Mais Esportes

Praia

Praia de Candeias é palco de evento gratuito de futevôlei e beach soccer

Desafio contará com ações de recreação infantil, oficinas com atletas e competições ligadas às duas modalidades

postado em 12/01/2018 17:00 / atualizado em 12/01/2018 18:14

IDF Divulgação
Começou nesta sexta-feira o Desafio Espetacular de Futevôlei e Beach Soccer, evento realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Social (IDS) em parceria com a Vivo. Durante dez dias, a praia de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, será palco de ações gratuitas de recreação, oficinas e competições ligadas às duas modalidades. O Desafio contará ainda com a presença de personalidades como Fernando DDI, do beach soccer, e Dico, do futevôlei, ambos campeões mundiais. A programação, que começou nesta sexta-feira e termina no próximo domingo, acontecerá em frente à Pizzaria Beira-Mar e a programação de todos os dias será das 14 às 17h. 

Os organizadores do evento têm objetivos que ultrapassam questões do mundo esportivo e atingem o campo social. “O Desafio Espetacular tem o propósito não só de expandir os horizontes do futevôlei e do beach soccer para os pernambucanos, mas instituir essas modalidades no âmbito social. Por isso, montamos essa programação extensa que conta, além da competição, com as oficinas, que serão clínicas esportivas, e recreação para crianças", disse o diretor-presidente do IDF, Celso José.

Programação

As oficinas de futevôlei e beach soccer serão abertas ao público geral, e serão ministradas por profissionais de Educação Física, juntamente com os atletas profissionais presentes. No formato de clínica, as atividades pretendem atingir cerca de 300 crianças e adolescentes de projetos sociais parceiros. As oficinas de futevôlei começaram hoje e voltarão a se repetir na segunda-feira, pela manhã e pela tarde, enquanto as de beach soccer, na próxima terça e quarta-feira, também nos dois turnos. 

Para finalizar o cronograma, o Desafio instalou um espaço recreativo para crianças que funcionará durante todos os dez dias no período da tarde, e também providenciou apresentações culturais e exposições de taças de títulos da Seleção Brasileira das modalidades. Todas as ações do IDF são focadas no cunho da inclusão social. "Serão dias muito bacanas para quem gosta de esportes de praia e uma ótima oportunidade de inclusão social através dessas atividades”, concluiu Celso.