Mais Esportes

INTERCÂMBIO

Coordenador de base do Orlando City promoverá clínica de futebol na Arena

Destinado a alunos de 14 a 19 anos, evento acontecerá entre 27 e 29 de abril

postado em 22/03/2018 20:03 / atualizado em 22/03/2018 21:58

Hesíodo Goes/Seturel
Conhecido no futebol brasileiro por ter sido o time do meia Kaká, entre 2014 e 2017, o Orlando City irá promover entre os dias 27 e 29 de abril uma clínica de futebol na Arena de Pernambuco. Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado e a BW Soccer, o evento será comandado pelo técnico Mike Potempa, coordenador das divisões de base do clube norte-americano. Durante a clínica, um aluno-atleta dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) será escolhido para um período de treinamentos na Flórida, com todas as despesas pagas.

Após observar os 132 atletas entre 14 e 19 anos, o técnico norte-americano terá que escolher o melhor da rede estadual de ensino, participante do futebol nos JEPs do ano passado, para premiá-lo com uma semana de treinamentos na Montverde Academy. Mas a oportunidade pode ser ainda maior. Se for aprovado no período que estiver na Flórida, o pernambucano que sair daqui ganhará uma bolsa de estudos e poderá treinar nas categorias de base do Orlando City por um ano.

A ação será divida em três partes. No primeiro dia, sexta (27), entrarão em cena os alunos-atletas dos Jogos Escolares de Pernambuco de escolas da rede estadual de ensino, em um total de 44 representantes. O sábado (28), será destinado aos 88 atletas particulares, sendo um deles bolsista do BJ Colégio e Curso (campeão dos JEPs 2017 no futebol). No domingo, haverá uma clínica de capacitação para os técnicos dos JEPs com Mike Potempa, inclusive com participação ativa no treinamento em campo, e posterior treino com os destaques dos dois dias anteriores.

As inscrições particulares para o evento com o coordenador da base do Orlando City custam R$ 300. Elas incluem uniforme de treino e palestras e começam na próxima sexta-feira, através do site www.bwgrupo.com.