Mais Esportes

ATLETISMO

Projeto Atletismo nas Escolas chega a PE para capacitar professores estaduais e municipais

Capacitação pode ser iniciada a partir desta quinta-feira e permanecerá aberta constantemente na internet, através de plataforma de educação a distância

postado em 17/05/2018 16:30 / atualizado em 17/05/2018 17:10

Rafael Brasileiro/Seturel
Professores da rede estadual e munipal de ensino de Pernambuco terão a oportunidade de imergir um pouco mais no universo no atletismo. O Projeto Atletismo nas Escolas, do Governo de Pernambuco em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat), oferece cursos à distância com material didático voltado para o esporte. O objetivo é ampliar os horizontes dos educadores na temática da modalidade. A capacitação pode ser iniciada a partir desta quinta-feira e permanecerá aberta constantemente na internet, através da plataforma de educação a distância E-Proinfo no site www.cbat.org.br.

Além do aprendizado em si, os participantes do programa poderão receber um certificado de 20h. Para isso, além de cumprir a carga horária e repassar o conhecimento para os alunos, o professor terá que organizar um festival interno de atletismo na sua escola, enviando fotos ou vídeos do evento. As inscrições começam ainda neste mês e os docentes terão até o fim de 2020 para concluir a capacitação. Até agora, o projeto já tem 2.600 inscritos e a expectativa da Cbat é atingir a marca dos 20 mil em 2019.

“O Atletismo nas Escolas é fundamental para o atletismo brasileiro e para a educação física aplicada dentro das escolas. O único objetivo é que os professores se capacitem de uma forma para que o atletismo seja aplicado da forma correta nas escolas. Às vezes se sai da faculdade pensando em alto rendimento,mas nas escolas tem que ser feito de forma lúdica. Que o atleta e divirta e comece a gostar de praticar o esporte. Também temos que quebrar esse paradigma que o atletismo precisa de pista sintética.  Ele pode ser trabalhado em qualquer quadra”, defendeu o presidente da Cbat, Warlindo Carneiro.