Mais Esportes

PERNAMBUCO

Etiene Medeiros recebe homenagem no Hall da Fama, da Arena de Pernambuco

Nadadora registrou as marcas das mãos e cravou sua assinatura

postado em 27/08/2019 16:46 / atualizado em 27/08/2019 18:27

<i>(Foto: Marlon Diego/Divulgação)</i>
A nadadora Etiene Medeiros, de 28 anos, deixou sua marca na história do esporte mais uma vez. Só que, diferente do habitual, fora d’água. Nesta terça-feira, a pernambucana recebeu uma homenagem no Espaço Pernambuco Imortal, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O local funciona como um “hall da fama” para que os esportistas locais homenageados deixem sua assinatura junto com as marcas de seus pés ou mãos - a depender da modalidade. 
 
O espaço, agora com vaga dedicada à atleta, se tornou conhecido por homenagens feitas à personalidades esportivas estaduais de diversas modalidades. Entre elas, futebol, pentatlo moderno e atletismo. Na categoria da natação, Etiene se une à Adriana  Salazar e Joanna Maranhão.
 
As conquistas mais recentes de Etiene aconteceram mês passado, no Pan-Americano de Lima, capital peruana. Um desafio que a fez retornar à terra com cinco medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e mais duas de bronze.
 
A atleta rememorou momentos em que o esporte lhe proporcionou uma base sólida para a construção de tantas conquistas na carreira. “Respeito, liderança, responsabilidade e união. Tudo isso veio à minha cabeça quando cheguei aqui. Lembrei de quando eu era muito nova e treinava com os mais velhos, e de tudo que me ensinaram até aqui. Foram esses valores que me fizeram chegar onde cheguei."
 
O secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Fred Amâncio, esteve presente na ocasião e destacou a importância do hall, que até hoje recebeu a marca de seis mil visitantes. “Virão aqui e saberão quem é Etiene, sua história, suas conquistas, e assim estaremos incentivando o surgimento de novos atletas em Pernambuco."
 
“Me sinto muito feliz e realizada por ver todo esse reconhecimento. Foi um momento muito especial, porque eu nunca havia feito nada do tipo. Pernambuco é um berço muito forte e tem atletas de referência em diversas modalidades. Fazer parte desse processo me deixa muito feliz. A palavra que resume tudo é gratidão”, complementou a nadadora.