Mais Esportes

CORRIDA

Em segundo lugar na USF2000, pernambucano Kiko Porto encerra ano entre 'Top 10'

Piloto manteve posição do início ao fim da disputa que aconteceu domingo

postado em 26/10/2020 14:34 / atualizado em 26/10/2020 14:46

(Foto: Divulgação)
O piloto pernambucano Kiko Porto ocupou o segundo lugar da USF2000, que aconteceu em São Petersburgo-FL neste fim de semana, e como consequência, está entre os dez melhores pilotos da temporada deste ano. Na prova que aconteceu domingo, ele largou em segundo lugar, e permaneceu na posição durante toda a prova. Entre Kiko, em primeiro lugar, esteve o americano Christian Brooks, e em terceiro, o brasileiro Dudu Barrichello.

Na primeira corrida, que foi o sábado, o pernambucano assumiu a liderança na nona volta, e assim foi até a bandeirada final. Depois dele estavam, respectivamente, Dudu Barrichello e Reece Gold. No dia seguinte, Kiko, que representa a equipe DEForce, ficou em segundo lugar e somou 197 pontos no ano. Além disso, conseguiu se firmar na 10ª posição do “Top 10” da categoria.

A vaga entre os melhores foi duplamente comemorada por ele, já que ficou de fora de cinco corridas na temporada. Três delas, depois de ter positivado para o novo coronavírus, no início deste mês. Kiko relembrou o acontecimento, lamentou as ausências e comemorou o fato de ter conseguido se “manter competitivo”.

“Ficar fora em cinco corridas faz uma grande diferença, mas de qualquer forma estou muito feliz pelo que conseguimos conquistar este ano. Os dois pódios e recorde da pista em Indianápolis, minha primeira vitória aqui em St Pete e ainda este pódio, em segundo, só mostra que consegui evoluir na categoria e me manter competitivo, apesar dos obstáculos”, disse de início.

O piloto do estado pernambucano também fez uma rápida projeção para as pistas no ano que vem, se baseando nas recentes conquistas. “Isso só me deixa mais forte e motivado para continuar a minha carreira e voltar ano que vem ainda mais forte", encerrou o piloto.