Mais Esportes

REGATA

Com organização do Cabanga, neste sábado acontecerá a Regata Prático Nelcy Campos

Realizada pelo 3º ano seguido, a competição terá a saída no Porto do Recife

postado em 30/10/2020 10:20 / atualizado em 30/10/2020 10:33

(Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga)
Pelo terceiro ano consecutivo o Cabanga irá realizar, neste sábado, a Regata Prático Nelcy Campos Herói Brasileiro. Com a saída marcada para às 12h30, do Porto do Recife, a competição vai reunir algumas classes de embarcações oceânicas, ou seja, barcos a vela que podem fazer navegações em mar aberto, são elas, RGS A, RGS B, Mocra Regata e Mocra Cruzeiro. 

Como a competição não é de percurso, feito a Refeno por exemplo, maior regata oceânica da América do Sul, onde os participantes saem de Recife com destino a Fernando de Noronha. A Regata, deste sábado, não irá contar com o vencedor que fez o percurso mais rápido entre todos os barcos. Na Prático Nelcy Campos, serão quatro ganhadores, um de cada classe. 

Dessa maneira, o trajeto traçado para Regata, tem delimitações das boias na saída do porto e em frente ao Pernambuco Iate Clube. Além dessa competição no Recife, o Cabanga de Maria Farinha realizará mais duas que começam nessa sexta-feira e terminam no domingo, e uma na segunda-feira. As que terminam no final de semana são a Norte/Nordeste de Optmist e o Pernambucano Dingue. Já a que começa na semana que vem, se trata do Pernambucano de Day Sailler.