
Mas as comemorações não pararam no título e no acesso. A equipe também foi destaque em três categorias. Goleiro menos vazado, com Rômulo Pedrosa; artilheiro, através de Adriano Silva, que marcou 20 gols; e Max Peter, que foi eleito o melhor atleta de toda disputa.
O técnico do time pernambucano, Antônio Soares, comentou sobre as conquistas deste fim de semana, projetando um alcance nacional a partir do acesso à elite da modalidade. O treinador também ressaltou compromisso com os protocolos preventivos à Covid-19.
“Foi um campeonato muito disputado, e um título inédito conquistado para Pernambuco com muita garra. Sabemos a dificuldade que é realizar um campeonato em meio a uma pandemia, mas seguimos todos os protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado para que tudo corresse bem. O resultado foi uma conquista invicta que engrandece muito o nosso polo aquático pernambucano. Espero que agora possamos conquistar mais espaço no cenário nacional e também mais títulos disputando a primeira divisão da modalidade”, destacou.