Seleção

ELIMINATÓRIA DA COPA

Neymar e David Luiz desfalcam a Seleção contra o Paraguai e Dunga se queixa da arbitragem

Treinador pediu rigor igual às penalidades impostas aos atletas brasileiros

postado em 26/03/2016 01:28 / atualizado em 26/03/2016 01:36

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
Após o primeiro tropeço em casa nessas eliminatórias, o Brasil vai tentar buscar a primeira vitória como visitante na competição, na próxima terça-feira, contra o Paraguai, em Assunção. No entanto, para isso, mais uma vez o técnico Dunga não poderá contar com o seu principal jogador. Após cometer uma falta no meio de campo, o atacante Neymar recebeu o segundo cartão amarelo e está suspenso. Outro ausência será o zagueiro David Luiz, também suspenso.

Apesar do fato que a falta suspensiva de Neymar, em tese, poderia ter sido evitada, já que foi cometida no meio de campo, o técnico da Seleção Brasileira evitou fazer críticas ao seu camisa 10. Dunga, no entanto, afirmou que vai, mais uma vez, conversar com o jogador.

"Conversar a gente conversa, mas gostaria que muito das faltas que o Neymar sofre também fossem punidas com o cartão amarelo. E acho que a que ele fez nem foi tão grave assim. Mas ele tem que se acostumar. Tudo será mais rígido com ele pelo fato de ser o Neymar", analisou.

Sobre o Paraguai, e os substitutos de Neymar e David Luiz, o técnico da Seleção afirmou que ainda vai tomar maiores informações. "Vou pensar no Paraguai a partir de amanhã". Na vaga do camisa 10, Ricardo Oliveira, Jonas e Hulk seriam as primeiras opções. Já para o posto de David Luiz, o ex-zagueiro do Corinthians, Gil, deve ser o escolhido.