Seleção

SELEÇÃO OLÍMPICA

Após golear a Venezuela, técnico brasileiro agradece apoio e convoca torcida para a Arena

Estádio de São Lourenço receberá Brasil x Japão na tarde de segunda-feira

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP Foto)</i>
Depois de cravar uma goleada, por 4 a 1, na Seleção Olímpica da Venezuela, o técnico da Seleção Brasileira, André Jardine, voltou a atenção para as arquibancadas, agradecendo a presença da torcida e querendo repetir a dose no próximo compromisso da Seleção no estado, que será às 16h da tarde desta segunda-feira, diante do Japão, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Nos Aflitos, foram contabilizados pouco mais de seis mil torcedores e os gols brasileiros ficaram por conta de Douglas Luiz, Antony (2x) e Pedro.

“Tem sido ótimo. A gente percebe a boa vontade e a alegria do povo aqui do estado, por estarem recebendo a Seleção. Agradeço a presença do público, e já convoco para a gente botar mais gente lá na Arena de Pernambuco e prestigiar essa meninada que tem dado gosto de assistir futebol”, comentou o treinador, em entrevista coletiva após a vitória.

Sobre o adversário da próxima semana, Jardine exaltou a campanha que os japoneses vêm fazendo e destacou o comprometimento deles, além da seriedade em sediar as Olimpíadas 2020. O comandante brasileiro acredita que o encontro das seleções seja um “ótimo teste”. “É uma equipe muito bem treinada, e que impressionou a todos com alguns resultados expressivos, não à toa chegaram na final. É o país sede da Olimpíada, eles estão levando muito a sério. A gente percebe que eles estão se preparando da melhor maneira possível e é uma das equipes candidatas ao ouro olímpico”, disparou.

Concentrados, os jogadores do elenco olímpico do Brasil já sentem o peso de representar a canarinho, ainda mais por não terem o hábito de encarar amistosos com tom de “leveza” ou neutralidade. “A gente tem cobrado muito o comprometimento com a Seleção, a gente tem um lema dentro da CBF de que não existe amistoso. Todo jogo tem que ser levado como sério, onde se tem uma responsabilidade muito grande. A camisa da Seleção Brasileira tem uma tradição e um peso, e os atletas estão compreendendo isso. Só merece vestir a camisa da Seleção quem vem com esse espírito”, revelou Jardine.