
As duas disputas da Superliga C têm formato similar. As competições são divididas em três grupos, cada um acontece em uma cidade diferente e tem confrontos únicos entre as equipes do grupo. O líder de cada chave avança à Superliga B.
O grupo de Sport e Náutico está sendo sediado na quadra rubro-negra e tem apenas três clubes, os dois pernambucanos e o Sada Vôlei, de Minas Gerais. No primeiro jogo, realizado na segunda-feira, o Sada venceu o Náutico por 3 sets a 1 (26/28, 25/21, 25/23 e 25/18). Ontem, o Sport conseguiu vencer os mineiros pelo mesmo placar, com parciais de 25/21, 20/25, 25/22 e 25/13.
Assim, o Sport lidera o grupo com os mesmos três pontos que o Sada, mas tem vantagem no set average (média de pontos). Para selar o acesso, as leoas precisam apenas pontuar, ou seja vencer dois sets no Clássico dos Clássicos desta quarta, ainda que perdendo o jogo. Já as alvirrubras precisam da vitória por 3 sets a 0 para garantirem o acesso. Se o jogo terminar em 3 a 1 para o Náutico, a decisão ficará no set average.