Sport

SPORT

Renovação de contrato de Felipe Azevedo tem impasse e empresário vê atacante "longe do Sport"

Diretoria rubro-negra chegou a anunciar a renovação com o atleta no início de março

postado em 13/04/2015 17:31 / atualizado em 13/04/2015 18:19

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
No último dia 9 de março, a diretoria do Sport chegou a anunciar a renovação de contrato do atacante Felipe Azevedo até o fim deste ano. No dia seguinte, o próprio atleta deu uma longa entrevista comemorando o fato de ter estendido a sua permanência no clube em que está desde 2012. A negociação, entretanto, não vingou. O contrato do atleta termina no final de maio e, segundo o empresário de Azevedo, ele está "bem longe do Sport". Interessada no atacante, a Ponte Preta teria entrado na disputa.

De acordo com o vice-presidente de futebol rubro-negro, Arnaldo Barros, o Leão chegou mesmo a fechar um acordo para renovação com Felipe Azevedo em março. Só que o próprio clube teria quisto ampliar o prazo de renovação: em vez de dezembro de 2015, dezembro de 2016. E foi aí que veio o entrave. O empresário de Felipe, Ronaldo Lucato, não aprovou os valores.

"Os valores não convém com o que Felipe fez em três anos e meio no Sport. Ele ficou um pouco triste pela forma como foram conduzidos esses valores para renovar", disse Lucato em entrevista ao repórter João Vitor, da Rádio CBN. "Ele, inclusive, tem três clubes de Série A com interesse no seu futebol", acrescentou – sem, todavia, pontuar especificamente sobre a Ponte Preta.

O empresário não chegou a dar prazos para a conclusão da negociação. Lucato, porém, deixou a entender que o atacante dificilmente irá permanecer na Ilha do Retiro. "Da forma foi conduzida a negociação, ele está bem longe do Sport", pontuou

Aguardando

Sobre as declarações do empresário de Felipe Azevedo, Arnaldo Barros afirmou que desconhece esse distanciamento das chances de renovação. "Fizemos a proposta (para renovar até 2016) e não recebemos resposta ou contraproposta. Foi aventado essa notícia de interesse de outros clubes, que desconheço. Não posso afirmar nada. Está tudo ajustado, a diferença é que propomos um contrato maior, o que a rigor seria melhor para ele mesmo", explicou Barros.