Sport

SPORT

Criticado pela torcida, técnico do Sport recebe blindagem dos atletas: "Incompetência nossa"

Páscoa e Rithely engrossaram coro de proteção a Eduardo Bapista iniciado pela diretoria

postado em 27/04/2015 16:55 / atualizado em 27/04/2015 17:42

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O técnico Eduardo Baptista está blindado por todos os lados. Criticado pela torcida após duas eliminações consecutivas em 15 dias, na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano, o treinador já havia recebido a blindagem do vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros, no mesmo dia em que foi eliminado pelo Salgueiro do Estadual. Nesta segunda-feira, foi a vez dos atletas rubro-negros chamarem a responsabilidade e saírem em defesa do técnico.

“É do futebol brasileiro: quem paga o pato é o treinador. É ele quem escala, então a torcida quer sempre a cabeça do treinador. Temos a maior parcela de culpa. Já seria o décimo ano seguido do Sport em finais do Estadual e infelizmente saímos de forma prematura. A culpa é do elenco inteiro, todos têm a sua parcela de culpa e acho injusta essa cobrança em cima Eduardo”, disse o zagueiro Ewerton Páscoa. “Foi mais incompetência do nosso time do que qualquer outra coisa”, acrescentou.

Há quase quatro anos no clube, o volante Rithely nunca tinha ficado de fora de uma decisão de Estadual pelo Leão. Acostumado com a pressão dentro do clube, o atleta seguiu a linha de raciocínio de Páscoa e blindou o trabalho do técnico rubro-negro, chamando para os atletas a responsabilidade pelo mau momento do time na temporada.

“As críticas ao Eduardo não são justas. É um cara muito trabalhador, honesto, sério. Se for ver nos últimos anos, nenhum treinado ficou no Sport por mais de um ano. As críticas sobre ele não são justas. Elas teriam que ser sobre o time inteiro. Não é Eduardo que entra em campo. Quem entra e resolve somos nós. Ele escala quem acha melhor e nós em campo não temos sido felizes”, pontuou o volante.

O Sport agora volta a campo às 20h desta quarta-feira, contra o Central, em Caruaru. Será a primeira de duas partidas na disputa pelo terceiro lugar do Estadual, que valerá uma vaga na Copa do Nordeste 2016.