Sport

SPORT

Sport confirma contratação do atacante André, que estava no Atlético Mineiro

Atleta de 24 anos vem por empréstimo para o clube até o fim do Brasileiro

postado em 10/06/2015 16:57 / atualizado em 10/06/2015 18:49

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
A especulação virou confirmação. André é do Sport. O clube confirmou a contratação do atacante através do site oficial. O acordo é de empréstimo até o fim da temporada - o mesmo prazo do meia-atacante Marlone, recém-contratado pelo Leão da Ilha. Os dois, inclusive, têm chegada prevista para a tarde desta quinta-feira a fim de realizar exames médicos e assinar o contrato.

O jogador de 24 anos estava no Atlético Mineiro - clube em que marcou 32 gols. No Galo, saiu de contratação mais cara da história com o valor de R$ 20 milhões para ter pouco espaço no elenco. Agora, no Rubro-negro, tenta retomar o auge. O ápice da carreira foi no início da passagem pelo Santos quando atuou ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso, em 2010. Ele também jogou com Durval, atual capitão do Sport, sendo campeão paulista e da Copa do Brasil. No Peixe, marcou 41 gols.

A boa fase rendeu ao jogador convocação para a Seleção Brasileira e uma transferência para o Dinamo Kiev, da Ucrânia. Em seguida, o jogador foi para o Bordeaux, da França. Após a rápida passagem pelo futebol europeu, André retornou ao Brasil para vestir a camisa do Atlético-MG e do Vasco. Ele ainda teve mais uma passagem pelo Santos. Dessa vez, sem sucesso.

Após a saída de Joelinton do Sport, André, que também era pretendido pelo Coritiba, encontra a concorrência de Hernane Brocador. O atacante ex-Flamengo, contundo, ainda não está regularizado para entrar em campo e aguarda o aval da Fifa para poder estrear. 

Ficha técnica
André Felipe Ribeiro de Souza
Nascimento: 27 de setembro de 1990 (24 anos), Cabo Frio, Rio de Janeiro
Altura: 1,84 m
Peso: 77 kg
Último clube: Atlético-MG