Sport

SPORT

Treinador do Sport explica: por que Matheus Galdezani ainda não estreou pelo clube?

Eduardo Baptista acredita que homens do setor não dão espaço para atleta

postado em 26/08/2015 08:42 / atualizado em 26/08/2015 08:42

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
Era 5 de maio quando Matheus Galdezani chegou à Ilha do Retiro para realizar exames médicos. Discretamente. O volante de 21 anos foi o primeiro reforço do Sport após a despedida do Campeonato Pernambucano. Levou ainda mais de um mês para ficar regularizado. A espera, no entanto, está longe de ser a maior do atleta no clube. Afinal, ainda sequer pisou em um campo com a camisa rubro-negra. A questão é: por que ele ainda não jogou?

A explicação cabe exclusivamente ao técnico Eduardo Baptista. Com opções de confiança no setor, pelas palavras do comandante, Matheus Galdezani parece estar longe de ganhar a primeira chance - apesar receber elogios dos que acompanham os treinamentos da equipe.

“Galdezani briga num setor muito competitivo. Eu tenho o Wendel, que briga muito forte. Eu tenho o Rithely, que briga muito forte. Eu tenho o Rodrigo Mancha, que vive um bom momento. É um momento do ano complicado de fazer observações. Eu consegui fazer com o Ronaldo porque achava que ele estava mais a frente. É um jogador que a gente tem observado em treinos, mas os atletas do setor não dão espaço”, disse o treinador.

Matheus Galdezani, de fato, chegou como status de aposta no Sport. Vindo do Rio Claro, no interior de São Paulo, o atleta também acumula passagens pelo Despotivo Brasil, Paulista e Juventude-RS. “É um jogador que indiquei, que eu conheço desde 2013. Eu acompanho esse menino, que é novo, muito forte, tem saída muito boa. Eu converso com ele para, realmente, para não baixar a cabeça”, afirmou Eduardo Baptista.