Náutico

Sertão

Com dois tempos bem distintos, Timbu segura o 1 a 0 contra o Araripina

Gol alvirrubro saiu no primeiro tempo, com Rogério. Na etapa final, o Náutico soube se defender com eficiência para sair com a vitória e manter os 100%

postado em 21/01/2012 20:43 / atualizado em 21/01/2012 21:38

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press


A cada nova rodada, o Náutico vai comprovando que é mesmo o time a se bater no Estadual 2012. Com o futebol aguerrido e o time bem postado em campo, o Timbu mostrou que tem qualidade para atacar como time grande, mas também não tem vaidade e sabe se defender como time pequeno. Com dois tempos bem distintos, o Timbu precisou suar muito em campo para vencer o Araripina, por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio Chapadão do Araripe, em Araripina.

Essa foi a terceira vitória seguida do Alvirrubro, que mantém os 100% de aproveitamente e assume, provisoriamente, a liderança isolada do Campeonato Pernambucano. Apenas o Serra Talhada pode alcançar os nove pontos do Náutico, mas para isso precisa vencer o Santa Cruz, neste domingo.

Atestado pelas atuações, o Timbu vai se tornando, sim, o principal favorito ao título do Estadual. Bem condicionado fisicamente e com a base vitoriosa da última Série B, os comandados do técnico Waldemar Lemos souberam dominar e ser ser dominados. No primeiro tempo, o Náutico foi superior. Manteve uma marcação implacável e não está deu espaços para o Bode. Com a posse de bola, os meio-campistas Eduardo Ramos e Cascata, além dos bons volantes Souza e Derley, comandaram o ataque rápido, sempre objetivando o gol. Sem firulas e com eficiência.

Não foi a toa que o Timbu saiu vencendo o primeiro tempo com tranquilidade. Graças ao goleiro Davi, Rogério e Souza não abriram o placar aos dois, 16 e 20 minutos. Pelo Bode, Vanderlei só não comemorou o gol, por que Gideão fez uma defesa milagrosa aos sete minutos. Foi o mais perto do gol que o Araripina conseguiu chegar.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Timbu era melhor e, aos 30 minutos, fez-se justiça. Cacasta construiu excelente jogada individual e lançou Souza, que foi a linha de fundo e cruzou para Rogério, matar a bola com tranquilidade e fazer um belo gol para o Timbu. Dez minutos depois, Souza ainda bateu mais uma falta na trave, a segunda dele no jogo.

Segundo tempo
Na etapa final, o Araripina foi outro time. Dominou boa parte dos 45 minutos. O técnico Mirandinha tirou o atacante Vanderlei e colocou Marcelo Paraíba. Depois, sacou o volante Gideon para a entrada de Rosembrick. Quase deu certo. O Bode ganhou em movimentação e por pouco não empatou o jogo logo nos primeiros minutos. Aos dois, Júnior Sertânia cruzou e o zagueiro Everton subiu sozinho. A bola raspou a trave do estático Gideão. Um minuto deopis, Cristóvão recebeu lançamento e de frente para o gol mandou para fora.

O Náutico não conseguia sair da pressão do Bode. Com o apoio da torcida, o time sertanejo era todo ataque. Não fosse pela ótima atuação do goleiro Gideão, Marcelo Paraíba teria empatado aos 15, após uma bomba no ângulo. Valente e bem postado defensivamente e, aos poucos, foi contendo a pressão do adversário. Chegou a ter a chance de ampliar o placar no contra-ataques, com Silóe e Rogério. Não conseguiu. O placar mínimo estava de bom tamanho. Liderança garantida e merecida.

Ficha do jogo

Araripina 0

Davi, Júnior Sertânia, Oliveria, Éverton e Ailton; Marcelo Pitbull, Gideon (Rosembrick), Vassoura (Jamerson) e Misael; Cristovão e Vanderlei (Marcelo Paraíba).
Técnico: Mirandinha.

Náutico 1

Gideão, João Ananias, Diego Bispo, Ronaldo Alves e Jefferson; Souza, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Lenon); Rogério e Cascata (Silóe).
Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Estádio Chapadão do Araripe, Araripina. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Albert Júnior e Aldir Pereira. Gols: Cartões amarelos: Eduardo Ramos e Souza (N); Gideon, Cristóvão, Mizael e Oliveira (A). Público: 5. 490 Renda: R$ 40.556