Náutico

NÁUTICO

Goleiro Jefferson analisa briga por posição no Náutico e salienta importância de elenco

Arqueiro coloca que clube viverá maratona e destaca que identificação dos novos contratados pode ajudar no início de 2020

postado em 07/01/2020 08:00 / atualizado em 07/01/2020 08:08

(Foto: Anderson Freire/Esp. DP Foto)
Titular absoluto e um dos heróis do título nacional em 2019, Jefferson teve o acréscimo de dois novos concorrentes a vaga no gol do Náutico durante a pré-temporada. Com as saídas de Luiz Carlos e Matheus Aurélio, a diretoria do Timbu buscou os goleiros Marcão e Halls para reforçar o setor, algo que foi visto com bons olhos pelo camisa 1 alvirrubro, que projetou a necessidade de um elenco com várias peças para a ‘maratona’ do início de 2020. 

“O Marcão está trabalhando com a gente a mais tempo e tem o Halls, que chegou agora, mas que é um excelente profissional, com uma base bem formada por uma equipe grande e isso é bom, pois gera uma disputa boa, sempre sadia e que só quem tem a ganhar é o Náutico, com a qualificação e com o elenco para quando precisar - quando o Jefferson não puder jogar - ter o Marcão, ter o Halls e o Renan. Temos que ter um elenco qualificado para as demais competições que vão acontecer. Creio que vai ser quase impossível jogar quase todos os jogos, às vezes não teremos nem o período de 72 horas de descanso, então, temos a consciência que, infelizmente, não poderemos colocar a equipe principal em todos os jogos e por isso o grupo tem que estar pronto para dar conta do recado”, apontou. 

Até o momento, o Náutico conta com oito novos contratados, além da manutenção de boa parte da base que foi campeã da Série C. Dos novos jogadores, alguns chegaram por identificação ao clube, pois já vestiram as cores do Timbu em outros momentos de suas carreiras. Além disso, Jefferson salientou que isto contribui para o fortalecimento do elenco e a ambientação dos recém-chegados.

“Alguns dos jogadores já conhecem o ambiente, já sabem como funcionam as coisas no clube, já sabem como funciona o trabalho do Gilmar e tudo isso gera uma soma positiva. Muito mais do que o jogador ainda vir de outra equipe, de outro estado e ainda se adequar e conhecer. Não é como o Bryan e o Erick, que já conhecem todo mundo e até para quem chegou agora já parece que tem muito tempo, pois o clube tem essa magia de receber bem as pessoas, especialmente, os profissionais que aqui chegam. Todo mundo se entrosa rápido e já brinca, virando uma família. Isso é muito bom e esperamos usar essa identificação dentro de campo para conseguir as vitórias para o Náutico.” 

Entre os recém-contratados que têm identificação com o clube estão o zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Erick, que se reapresentaram com o último grupo, no dia 2. Segundo o goleiro, os dois terão bastante importância ao longo da temporada e que estão trabalhando forte para se nivelarem aos outros, que realizam preparativos para a estreia desde o início de dezembro.

“São jogadores importantes e que possuem muita identificação com o clube. Estão melhorando a parte física para depois serem inseridos no processo, mas temos um grupo muito qualificado, para uma temporada longa e, na qual, precisaremos usar todo mundo. Creio que todos terão oportunidade, pois vai ser uma maratona nesses primeiros dois meses e depois é que as coisas começam a se equilibrar. Os jogadores que estão chegando têm sido muito bem recebidos e estão se adequando bem a filosofia do treinador e a do clube”, explicou Jefferson.