Náutico

Não mais

Náutico vai à CBF protestar contra erros de arbitragem

Segundo o presidente Paulo Wanderley, além da partida contra o Atlético/MG, Timbu também foi prejudicado num jogo anterior, diante do Cruzeiro

postado em 25/06/2012 15:53

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O Náutico vai entrar com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol contra a arbitragem de Rapahel Claus (SP), que marcou um pênalti inexistente para o Atlético/MG, na partida entre as equipes no último sábado. Quando a penalidade foi assinalada, o jogo estava empatado em 1 a 1. Ronaldinho Gaúcho cobrou e marcou o primeiro dele com a camisa do Galo.

O protesto do Timbu será feito por meio da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O vídeo do jogo e os erros cometidos pelo árbitro serão enviados em um DVD, como determina o protocolo estabelecido pela CBF antes do início do campeonato. "Já estamos providenciando isso e vamos enviar através da FPF. Contaremos com a colaboração do presidente Evandro Carvalho", contou o presidente do Náutico, Paulo Wanderley.

O dirigente revelou que o Náutico não vai pedir punição ao árbitro, mas apenas solicitar à CBF que tenha mais atenção na escalação dos juízes para as partidas do Timbu. "Vamos pedir à CBF que tenha mais atenção porque não foi o primeiro erro de arbitragem que nos prejudicou. Estamos apenas na sexta rodada e já havíamos sido prejudicados contra o Cruzeiro", reclamou Paulo Wanderley, referindo-se a um lance em que o volante Charles, da Raposa, deveria ter levado o segundo cartão amarelo, mas o árbitro acabou advertindo um outro jogador, que não participou da jogada.