Náutico

Série A

Náutico acerta com o zagueiro Alemão

Jogador estava no Salgueiro, que disputa a Série C do Brasileiro

postado em 04/08/2012 11:26 / atualizado em 04/08/2012 12:17

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Náutico/Site Oficial
O Náutico anunciou na manhã deste sábado a contratação do zagueiro Alemão, que estava disputando o Campeonato Brasileiro da Série C pelo Salgueiro. O jogador foi um dos destaques do Carcará no último Estadual, sendo eleito por cronistas locais como um dos melhores defensores da competição. Rafael Berger, seu nome de batismo, tem 26 anos. Ele se juntará agora a outros quatro atletas da posição, com quem deve brigar por vaga no time titular. São eles: Marlon, Ronaldo Alves, Jean Rolt e Gustavo.

O atleta mostrou-se satisfeito em defender as cores alvirrubras na elite do futebol nacional. “Para mim, é um orgulho. Quando meu empresário falou do interesse do clube não pensei duas vezes. É uma excelente oportunidade de jogar a Série A por um time grande, como é o Náutico”, comemorou o novo zagueiro timbu.

Vale lembrar que Alemão envolveu-se em uma polêmica com os jogadores do Santa Cruz nas partidas das semifinais do Pernambucano, quando o Mais Querido enfrentou o Salgueiro. No primeiro jogo, no estádio Cornélio de Barros, o defensor teria soltado "beijinhos" para o banco de reservas coral após o fim do jogo, que terminou 1 a 0 a favor dos sertanejos. No Arruda, os tricolores retribuiram a provocação, o que gerou confusão depois do apito final. O Santa acabou se classificando para a final, ao bater o Carcará por 3 a 1. Na sequência, sagrou-se campeão.


Ficha técnica

Nome completo: Rafael Berger
Naturalidade: Vila Velha, Espírito Santo
Nascimento: 14 de julho de 1986 (26 anos)
Altura: 1,90 m
Peso: 84 kg
Clubes: Marília-SP, Americana-SP, Tupi-ES, Guarapari-ES, Itaperuna-ES, Mineiro-GO Campinense-PB e Salgueiro-PE