Náutico

Briga

Guerra entre torcidas no Centro do Recife foi premeditada

Via Twitter, Fanáutico anunciou vingança contra a Jovem, três horas antes do fato

postado em 19/11/2012 18:48 / atualizado em 19/11/2012 19:19

A "guerra" entre torcidas organizadas de Náutico e Sport, em pleno Centro do Recife, em horário de pico (por volta das 17h30), foi premeditada. Às 14h28, através do perfil oficial no Twitter (@Ofici_Fanautico), a Fanáutico revelou uma suposta tentativa de arrombamento da agremiação alvirrubra por parte de membros da Jovem e prometeu vingança: "Mas vai ter volta."

Twitter/Reprodução


Ou seja, houve um intervalo de três horas entre a ameaça e o incidente. O fato reforça a sensação de "território livre" na internet, espaço mais utilizado para o agendamento das brigas entre as "organizadas".

A confusão ocorreu na Rua da União, entre a Avenida Conde da Boa Vista e a Rua Riachuelo, em frente à sede da agremiação rubro-negra, no Edifício São Cristóvão. O local fica a menos de 200 metros da sede da Fanáutico, situada no Edifício Tabira, na própria Conde da Boa Vista. Segundo testemunhas, torcedores do Timbu estavam armados e chegaram a efetuar disparos para cima. Rojões foram estourados, pedaços de madeira e ferro foram arremessados. Muitos veículos foram atingidos.

A Polícia Militar chegou 20 minutos depois do início do incidente para conter o embate. Não houve feridos. E, de acordo com quem esteve no local, havia cerca de 40 integrantes de cada lado das torcidas. Uma única pessoa foi detida e está na Delegacia de Plantão da Boa Vista.