Náutico

NÁUTICO

William Alves tira peso do Clássico das Emoções e espera sequência positiva do Náutico

Defensor sabe que clássico é diferente para a torcida, mas prefere estabilidade

postado em 31/07/2014 16:52 / atualizado em 31/07/2014 17:11

Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Uma vitória diante do Santa Cruz na 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro pode dar motivação ao desanimado Náutico - é a opinião de muitos torcedores e até jogadores alvirrubros. Mas não é o pensamento do zagueiro William Alves. Para o defensor, vencer ou perder o Clássico das Emoções no Arruda em 9 de agosto (às 16h20, horário de Brasília) não será diferente dos outros jogos. De acordo com ele, o duelo regional não tem significado especial: são os mesmos três pontos.

"Uma vitória lá não vai ser definitiva. O Clássico é diferente para a torcida, mas são os mesmos três pontos das outras vitórias. Para a torcida, é mais importante, ela fica feliz, mas de repente se a gente perder, não é tão importante. O que importa é ter uma sequência de vitórias", disse o zagueiro. "Se ganharmos, não podemos parar ali, temos que ter essa sequência para ficarmos mais tranquilos. Só vitórias trazem isso", acrescentou.

Hoje no Timbu, William Alves defendeu o Santa Cruz até o fim do Campeonato Pernambucano 2013. Ele lembra que, após deixar o time coral, seu retrospecto em confrontos diretos é negativo - mas pode melhorar ainda este ano. "Foram duas partidas. Uma no Arruda, eu entrei faltando pouco e a gente empatou lá, mas não considero por não ter participado muito. Na Arena, infelizmente, acabamos perdendo, então eles estão na minha frente, têm vantagem nesse retrospecto. Agora, na Série B, temos dois jogos para reverter isso e obter bons resultados", lembrou.