Náutico

NÁUTICO

'Faltas' podem custar vagas a trio no Náutico

Tadeu, Roberto e Cañete perderam o último treino por conta do engarrafamento

postado em 22/08/2014 13:10 / atualizado em 22/08/2014 14:57

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O engarrafamento provocado pelos protestos dos grevistas do setor de transporte público no Terminal Integrado da Macaxeira pode interferir na escalação do Náutico para o confronto com o América-RN. Tudo porque três jogadores não conseguiram chegar a tempo no último treino para o jogo com os potiguares, que será disputado a partir das 16h10 deste sábado, na Arena Pernambuco. Com isso, o lateral esquerdo Roberto, o atacante Tadeu e o meia Cañete foram prejudicados na disputa por uma vaga entre os titulares.

A informação foi confirmada pelo próprio técnico Dado Cavalcanti, que ressaltou a relevância deste último treinamento antes da partida para a definição da equipe. “Costumo guardar informações mais apuradas sobre os adversários para repassar aos atletas nos treinos das vésperas dos jogos. Por isso, sem sombra de dúvidas, essas ausências acabam atrapalhando o nosso planejamento”, justificou.

Dado contou que, apesar de os atletas terem entrado em contato com o clube para informar o motivo do atraso, é possível que as faltas tenham interferência direta na escalação. “O Náutico não pode perder com isso. Quem menos pode perder com isso é o Náutico. Tenho que avaliar a parte técnica, mas também o que foi executado no treino. Vamos colocar na balança para encontrar a melhor solução para o Náutico”, argumentou.

Para a atividade desta sexta-feira, Dado optou por escalar Raí na vaga de Roberto, na lateral esquerda, e Renato na de Tadeu, no ataque. Além disso, o treinador confirmou que ainda não decidiu se utilizará Cañete logo no início da partida, ou se vai começar o jogo com Vinícius, que trabalhou normalmente entre os titulares. “Por tudo isso, vou aguardar um pouco mais antes de definir o time. Além dessas dúvidas, ainda vou aguardar a reavaliação de Mario Risso pelo departamento médico.”