Náutico

NÁUTICO

Com retorno de Ronaldo Alves, Náutico espera voltar a ter números do início da Série B

Além de se líder da equipe, zagueiro é sinônimo de poucos gols sofridos pelo Timbu

postado em 02/07/2015 08:10 / atualizado em 02/07/2015 08:38

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Náutico não vence há três jogos. Uma sentença que parece ser da época do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, mas é mais atual do que o torcedor alvirrubro espera. Fase bem diferente da que vivenciou no início da Série B. A explicação exata para a queda de produção é bem complicada de ser apontada. A bola parada já foi a vilã. Depois as falhas no posicionamento. Por último a falta de atenção, como foi visto na partida contra o ABC. Porém, os jogos que o Timbu não foi bem coincidem com a ausência de Ronaldo Alves.

É óbvio que não pode se apontar o momento apenas para a falta de um atleta para justificar o momento alvirrubro, mas a verdade é que com o atleta em campo, o Náutico é quase invencível. Os números comprovam isso. (veja quadro). Nas cinco partidas que Ronaldo atuou na Série B, o Timbu não perdeu e ao lado de Fabiano Eller compõe uma das duplas de defesa mais temidas da Série B. 

Com seu retorno mais próximo, já que o atleta está recuperado de lesão na coxa direita e treina normalmente, a esperança é que a defesa se reorganize e volte a ter a ótima média de gols sofridos quando o camisa 3 está em campo. O desejo é o mesmo para Fabiano Eller, mas ele crê que Ronaldo será apenas mais um a contribuir para a melhora da equipe. 

“O Ronaldo é rodado e demos uma boa sequência juntos, mas não dá para considerar que um ou outro é titular. Quando eu e Diego jogamos tomamos gol e a culpa também é minha, não só dele”, lembrou o defensor. 

O Náutico com Ronaldo Alves
jogos

vitórias

gol sofrido