Náutico

NÁUTICO

Cotado para ser titular, Gil Mineiro diz que o principal é agradar a torcida do Náutico

Meia é considerado opção por Lisca para a vaga do lesionado Pedro Carmona

postado em 03/07/2015 18:35 / atualizado em 03/07/2015 18:33

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A. Press
A tendência é que Renato seja o substituto de Pedro Carmona contra o Oeste. O técnico Lisca deixou no ar que Gil Mineiro também pode ser uma opção. O meia, que é bastante comunicativo, preferiu não falar sobre uma possível titularidade. Sua prioridade é a vitória do Náutico, independente de começar como titular ou não.

“A gente sabe que realmente começou o Brasileiro. Os adversários estão nos estudando melhor e esperamos o Oeste bem atentos às nossas características. Infelizmente não teremos o Carmona. Esperamos fazer um jogo que nossa torcida possa sair feliz. Pode ser que não façamos uma grande partida, mas vamos brigar para sair com a vitória”, analisou o atleta.

A opção entre Gil Mineiro ou Renato mexe com o sistema tático da equipe, já que os atletas têm características diferentes. Porém, independente de quem atue, o Náutico terá a obrigação de ir para cima. Característica que não é a forte do Timbu. Gil Mineiro reconhece que a equipe tem que ir atrás do resultado, mas que a forma de atuar tem que ser mantida. “Nem é a questão da nossa forma que vai mudar. É a equipe que iremos enfrentar. Como já estamos há três jogos sem vencer precisamos de ir para vencer. O Lisca falou para a gente que temos que saber ganhar na Série B. Deixar a bola nos pés do adversário não significa que não estamos jogando bem. Tem que ter paciência.”

Traçando metas
O Náutico terá dois jogos que analisando a tabela são pontos que poderiam ser considerados certos para o Timbu. O Oeste oscila demais na competição e o Mogi Mirim segue na zona de rebaixamento. Porém, Gil Mineiro freou esta empolgação. Sua visão é como a do técnico Lisca. Tem que se pensar jogo a jogo. “Eu penso que importante será o jogo de amanhã. O depois é sequência. O Oeste tentará tirar pontos nossos e temos que pensar neles. Para vencermos e trazer o torcedor para perto de nós.”