Náutico

NÁUTICO

Questionado sobre desempenho do Náutico, Lisca faz comparações com Sport e Santa Cruz

Técnico defende time nos números da defesa e aproveitamento fora de casa

postado em 31/07/2015 15:24 / atualizado em 31/07/2015 15:22

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
Lisca já foi para a entrevista coletiva preparado. Sabia que seria questionado sobre o desempenho fora de casa e a quantidade de gols sofridos na Série B. Com tabelas da competição na mesa, o técnico argumentou, ponderou e defendeu sua equipe. O artifício foi mostrar que o Náutico segue a tendência da Série B e não está tão diferente dos rivais locais.

Questionado sobre o desempenho fora de casa, o técnico alvirrubro lembrou que a equipe é a melhor da Série B em casa e ainda mencionou que Sport e Santa Cruz não fizeram tão diferente do Timbu em jogos longe de Pernambuco. 

“Temos que melhorar nosso desempenho fora de casa. Somos o melhor time da Série B em casa, com o América-MG, mas fora de casa somos a 14ª. O Santa Cruz fora de casa é o 12º e só tem uma vitória fora (6 pontos em oito jogos). O Sport está no G4 da Série A e não ganhou nenhuma fora (6 pontos em sete jogos). As equipes que estão indo bem dentro de casa não estão indo bem fora. Cito o Bahia. O América-MG eu já falei. O ABC é o melhor visitante, mas está perto da zona de rebaixamento. É uma tendência. Temos que analisar as 15 rodadas e, nesses 15 jogos, o Náutico se manteve no G4. Se tivesse empatado com o Botafogo seríamos líderes isolados. Nem precisaríamos ter vencido. Temos que melhorar como todas as equipes. O importante é estar no bolo de cima e dar sequência”, analisou técnico.

Já quando se falou da defesa, Lisca não esqueceu o rival da Série B. Reconheceu que o seu time tem sofrido mais gols do que o esperado, mas mostrou que não é algo tão fora do comum. “Nós tomamos 16 gols. O Santa Cruz tomou 20. O Sport tomou 15. Estamos na média. As exceções são o Botafogo, que tomou apenas nove e o Corinthians, que tomou apenas sete. Mas a segunda melhor defesa da Série B tomou 14. Nós tomamos 16. Estamos nesse bolo.”

Comparação com rivais é comum em entrevistas de Lisca
Não é a primeira vez que Lisca cita os rivais do Recife nas suas entrevistas coletivas. Uma das citações memoráveis foi quando ele comparou Fabiano Eller ao zagueiro Durval. Contudo, não é apenas para defender o seu time que o técnico faz isso. Já elogiou o técnico Marcelo Martelotte e demonstrou estar de olho na subida de produção do Santa Cruz. Também já citou o Sport como exemplo de trabalho e, nesta sexta-feira, voltou a elogiar as contratações leoninas quando falou na busca por um atacante pelo Náutico.

"A diretoria está trabalhando. Tenho acompanhado mais de longe. Fomos levando a competição, e todos os times estão se reforçando agora. É um momento importante da competição. O Santa fez isso. O Sport fez isso. Pô, o Sport trouxe o Hernane, Marlone, André e o Maikon Leite. Se me der dois desses aí eu estou satisfeito. Muito satisfeito”, falou rindo.