Náutico

NÁUTICO

Com a cara do treinador, Náutico visita o Oeste precisando de vitória para manter boa fase

Dal Pozzo já teve filosofia assimilada pelos atletas e time subiu de produção

postado em 02/10/2015 21:45 / atualizado em 02/10/2015 21:47

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A chegada de Gilmar Dal Pozzo foi às pressas. O técnico quase não teve tempo para treinar e, na primeira partida, não mudou muita coisa em relação ao time comandado por Lisca. Quatro jogos se passaram. Oito pontos foram conquistados e a partida de hoje contra o Oeste, às 16h30, é uma oportunidade perfeita para Dal Pozzo sacramentar o que já pode ser visto no dia a dia. Cravar que o time tem sua cara.

Os pedidos de transição, saída de bola rápida e marcação sob pressão foram bem assimilados pelo grupo nestes 21 dias de comando de Dal Pozzo. Os jogadores já sentiram isso e a filosofia de pensar jogo a jogo também foi adquirida. Todo jogo virou decisão, mas a partida de hoje tem um quê de fundamental por dois fatores. Ser fora de casa e um rival que não oferece tanto perigo por sua situação na tabela. 

Vencer fora de casa é algo comum para Dal Pozzo, que já venceu mais longe dos seus domínios do que em casa como técnico na Série B (ABC e Náutico). A estatística pode ser um motivador em uma partida em Osasco, onde é fundamental para o seguimento da competição. Após este jogo o Timbu recebe o Mogi Mirim e pode engatar a primeira sequência de quatro vitórias na competição. Um fator que seria importantíssimo para chegar bem no Clássico das Emoções.

A intenção é não pensar tão longe. Dal Pozzo parece escalar o time sempre de acordo com o adversário e desta vez fará mais mudanças. Apesar de ter fechado os dois últimos treinos, o treinador deve colocar João Ananias de volta no time titular e a dupla de ataque deve ser composta por Bérgson e Daniel Morais, que foram bem na última partida do Timbu.   

Adversário
O Oeste não perde há seis jogos, mas isso não é sinônimo de subida de produção, já que foram cinco empates. Após iniciar a competição com um dos candidatos a ser rebaixado, a equipe paulista está a oito pontos da zona de rebaixamento e se não fosse a incrível quantidade de empates (10), poderia brigar com as equipes da parte de cima da tabela. 

Ficha do Jogo
 
Oeste
Leandro; Paulo Henrique, Junior Lopes, Ligger e Fernandinho; Elivelton, Patrick, Guilherme e Mazinho; Waguinho e Carlos Eduardo. Técnico: Roberto Cavalo.

Náutico
Júlio César; Lucas Farias, Rafael Pereira, Ronaldo Alves e Gaston; Jackson Caucaia, João Ananias (Willian Magrão), Fillipe Soutto e Hiltinho; Daniel Morais e Bérgson. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Estádio: José Liberatti, em Osasco. Horário: 16h30. Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO). Assistentes: Francisco Casimiro de Sousa e Natal da Silva Ramos Júnior (ambos do Tocantins)