Náutico

NÁUTICO

Cotado para ganhar vaga, Maylson acredita que quarteto mais ofensivo pode dar certo

Camisa 18 não acredita que ter Rodrigo Souza, Marco Antônio e Dudu ao seu lado não enfraquece poder de marcação do Náutico contra o Sport

postado em 19/04/2017 08:10 / atualizado em 19/04/2017 08:16

Ricardo Fernandes/DP
Quando Milton Cruz montar o time e definir os 11 titulares que enfrentarão o Sport no próximo domingo, o meio de campo será o setor mais observado. Após o time não conseguir dominar o setor durante os 90 minutos contra o Leão no último domingo, o treinador deve buscar alternativas. Entre elas, Maylson, que pode ser a solução para o setor. 

O camisa 18 já provou por várias vezes que pode ser uma peça valiosa no meio de campo por sua qualidade de passe e costa de jogo. Porém, desde o começo do ano parece existir uma regra que ele e Marco Antônio não podem jogar juntos ao menos no começo da partida. Com Dado Cavalcanti era assim e com Milton Cruz não tem mudado. 

No próximo domingo, essa opção pode mudar por conta da necessidade, mas aí se cria uma dúvida. Será que um meio de campo com Rodrigo Souza, Maylson, Marco Antônio e Dudu conseguiria ser efetivo na marcação? Maylson acredita que sim.

"Todos esses jogadores citados têm qualidade técnica e acredito que existe condições sim de jogarmos juntos. É só compactar mais o meio de campo e com certeza vamos dificultar a vida do adversário. Pode ter certeza que iremos no ajudar muito e não perderemos a marcação."

Apesar de acreditar na capacidade de ajudar os companheiros, Maylson ainda não sabe se será titular, muito menos está fazendo campanha por sua titularidade. Vai aguardar a decisão de Cruz, mas quer ajudar o time como puder. "Ele ainda não montou o time e se ele desejar alguma mudança estou pronto para corresponder. A gente sabe que é uma final. Mas mesmo que ele não opte por mim estarei apoiando meus companheiros. O que importa é irmos para a final. Só temos que ajustar algumas coisas que erramos no jogo anterior”.

Vai marcar quem?
Se for acionado, Maylson será responsável por auxiliar um dos laterais do Náutico. Se cair pela esquerda, terá que marcar Diego Souza. Se o setor de marcação for na direita, terá que marcar Rogério. Algo que ele não pensa muito. Só quer contribuir. “Não dá para escolher quem marcar. Sempre joguei mais pelo lado direito, mas se ele optar por mim no outro lado estarei pronto”.