Náutico

NÁUTICO

Anderson Daronco (Fifa-RS) apitará clássico Náutico x Sport na Arena de Pernambuco

Árbitro Fifa, do Rio Grande do Sul, será auxiliado por Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Emerson Augusto (Fifa-SP)

postado em 19/04/2017 17:48 / atualizado em 19/04/2017 17:50

Ricardo Fernande/DP
Anderson Daronco, árbitro Fifa do Rio Grande do Sul, foi o sorteado para apitar o clássico entre Náutico x Sport, no próximo domingo, na Arena de Pernambuco, em partida válida pela semifinal do Campeonato Pernambucano. A definição saiu na tarde desta quarta-feira, três dias após o diretor do Eduardo Henriques, do Náutico, em afirmar que não aceitaria arbitragem de fora do estado para a partida que definirá um dos finalistas ddo PE2017. Daronco será auxiliado por Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Emerson Augusto (Fifa-SP).

No jogo de ida, no último domingo, o árbitro Wagner Magalhães (Fifa-RJ) errou ao anular um gol legítimo do zagueiro Ewerton Páscoa sobre o Leão. Ao fim do jogo, o Henriques fez veementes críticas à arbitragem e afirmou que não permitiria que a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) voltasse a escalar um "árbitro forasteiro".

Com a prerrogativa da definição e com a anuência obtida do próprio Náutico em reunião na semana passada, a pedido do Sport, a FPF optou por trazer outro árbitro de fora do quadro local. Questionado sobre a arbitragem, o atacante Anselmo, do Timbu, garantiu que o elenco alvirrubro não está preocupado com quem vai apitar e tem mantido o foco total no Sport. "Não focamos em arbitragem, focamos em trabalho visando o Sport", pontuou, sem delongas.