Náutico

NÁUTICO

Anselmo quer Náutico mais ofensivo contra Sport e mira "entrar para história do clube"

Vice-artilheiro do time, experiente centroavante tem seis gols em oito partidas

postado em 20/04/2017 08:15 / atualizado em 20/04/2017 08:25

Léo Lemos/Náutico
São seis gols em apenas oito partidas pelo Náutico. Contratado com o status de terceiro maior artilheiro do Brasil na temporada 2017, o atacante Anselmo tem correspondido à altura. Após passar por um longo período se recuperando de duas lesões, o veterano de 36 anos tem aproveitado bem as oportunidades. Com faro de gol, deixou o seu na única oportunidade que teve na Ilha do Retiro, contra o Sport, no jogo de ida da semifinal. Precisando reverter o placar adversário para ir à final do Estadual, o centroavante defendeu que o time precisa ter uma postura mais ofensiva, no próximo domingo, na Arena de Pernambuco.

"A gente precisa ter uma postura mais agressiva, com o time mais ofensivo e errar menos. Sabemos que pagamos pelos nossos erros. Nos últimos dois gols do Sport, a bola estava no nosso pé e poderíamos ter mais maladragem, segurar mais a bola. Não temos mais como voltar atrás, mas é fazer por onde não se repetir os erros e, com apoio do torcedor, passar para a final", disse.

Apesar da derrota por 3 a 2, com a virada saindo nos minutos finais do jogo em favor do Leão, Anselmo se mostrou confiante. Afirmou que não há nada definido e se mostrou otimista em reverter o resultado diante da torcida para fazer história no Timbu. O clube não ganha títulos há 13 anos, desde 2004, quando levantou a taça do Estadual.

"Meu objetivo maior na minha vinda foi entrar para a história do clube. Vamos continuar lutando, o jogo está aberto. É uma partida de 180 minutos, onde só jogamos a primeira parte e temos totais condições de fazer a nossa parte e avançar. Não penso em ser protagonista em um jogo. Quero ser em todos, eu e toda a equipe. Aqui não existe individualismo. É o jogo mais importante do ano porque é o próximo. E vamos trabalhar forte para minimizar os erros e fortalecer a equipe", afirmou.