Náutico

NÁUTICO

Exame aponta edema e Rodrigo Souza deve desfalcar o Náutico contra o Sport

Volante teve detectado lesão na panturrilha e, segundo médico, ficará em tratamento intensivo na esperança de atuar contra o Leão, domingo

postado em 20/04/2017 14:29 / atualizado em 20/04/2017 14:45

Marlon Diego/Esp.DP
Após deixar o campo no último domingo, na Ilha do Retiro, sentindo forte incômodo na panturrilha direita, Rodrigo Souza iniciou de imediato tratamento na esperança de ficar apto a atuar contra o Sport também no jogo da volta, pela semifinal do Estadual, na Arena de Pernambuco. O volante, porém, dificilmente deverá se recuperar a tempo de entrar em campo no domingo e ajudar os companheiros. O exame de imagem realizado constatou, nesta quinta-feira, que o atleta sofreu um edema na perna. O departamento médico timbu, porém, não excluiu o jogador do clássico.

De acordo com o coordenador médico alvirrubro, Francisco Couto, Rodrigo Souza ficará em tratamento intensivo até o dia da partida na esperança de se recuperar a tempo a fim de ajudar o clube na partida decisiva frente ao rival.

“O exame apontou um edema na panturrilha e ele ficará em tratamento na fisioterapia até o último momento. Rodrigo Souza não está vetado para o jogo e estamos na expectativa de que ele enfrente o Sport no domingo”, explicou Couto.

Rodrigo Souza ainda não participou de nenhum treino alvirrubro ao longo desta semana. Também não trabalha com o restante do elenco nesta tarde, na Arena. Com a iminente ausência do volante, o técnico Milton Cruz poderá escalar o lateral-esquerdo Giovanni improvisado na cabeça de área - o atleta já vinha atuando assim, agradando ao treinador, e só não foi titular na derrota do último domingo, na Ilha, porque passou mal antes do jogo. Ele poderá, então formar a dupla de volantes ao lado do contestado João Ananias.