Náutico

NÁUTICO

Grupo repassa detalhes de jogo com Sport com técnico e Náutico tem indícios de time

Treinador Milton Cruz reuniu grupo antes do treino desta sexta-feira, no qual mostrou os erros e os acertos da equipe na primeira partida da semifinal

postado em 21/04/2017 17:36 / atualizado em 21/04/2017 17:57

Ricardo Fernandes/DP
Cada detalhe da derrota por 3 a 2, no último jogo com o Sport, ainda permeia na cabeça do técnico do Náutico, Milton Cruz. Todos eles divididos com os jogadores, nesta sexta-feira, antes do início do treino, no CT Wilson Campos - que foi fechado à imprensa, por sinal. Na entrevista coletiva, também antes do treinamento, o comandante alvirrubro falou bastante sobre o confronto do último domingo. Reconheceu que não foi das melhores atuações do seu time. Enalteceu o fato de, ainda assim, ter criados chances e marcado três gols (um deles anulado). E lamentou o que chamou de “falta de atenção” que levou à virada do adversário, nos minutos finais da partida.

Antes do treino desta quinta, Milton reuniu os jogadores que foram titulares diante do Sport e passou um vídeo com os principais lances. A eles, detalhou erros que não deseja ver novamente no confronto decisivo deste domingo, às 16h, na Arena Pernambuco. O momento dá indícios sobre o time que deve ser titular na partida, algo mantido em segredo pelo treinador. No treino da quinta-feira, ele trouxe como novidades Darlan e Giovanni, que estiveram presentes na conversa. A única pendência médica é quanto ao volante Rodrigo Souza, que sentiu um problema muscular e é dúvida.

“Sempre faço isso desde que cheguei aqui. Vejo os pontos fortes e o que fizemos de errado para mostrar a eles e corrigir. Foi isso o que aconteceu. Sim, a maioria jogou contra o Sport. Fizemos algumas correções e mostramos o que queremos que seja feito”, revelou Milton Cruz, insistindo, porém, em não confirmar a escalação para o clássico. “Quem estiver melhor, achar que está bem, vai jogar”, vagueou.

Milton confirmou que aguarda por Rodrigo Souza, que subiu ao gramado do CT Wilson Campos nesta sexta-feira, pouco antes da imprensa se retirar do local para o início do treinamento. Fica a dúvida se o volante, que teve um edema constatado na panturrilha direita, suportará o esforço. “Ele vai fazer os testes e está fazendo trabalho intensivo com a fisioterapia e a fisiologia. É nossa intenção contar com ele, que dá muita estabilidade ali atrás, além de experiência. Mas, se infelizmente não pudermos, temos outras alternativas”, afirmou o treinador.

Assim, o provável time do Náutico diante do Sport seria o seguinte: Tiago Cardoso; David, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Manoel; Rodrigo Souza (Darlan), Giovanni (João Ananias), Marco Antônio e Dudu; Erick e Anselmo.