Náutico

NÁUTICO

Diretoria do Náutico espera fazer até mais quatro contratações para a disputa da Série B

Segundo o técnico Beto Campos, intenção é trazer atletas com características diferentes as dos jogadores do atual elenco alvirrubro

postado em 23/06/2017 11:02 / atualizado em 23/06/2017 10:59

Gabriel Melo/Esp. DP
A reformulação pela qual o Náutico está passando na Série B não deverá acabar tão cedo. Com a chegada do técnico Beto Campos, a diretoria alvirrubra projeta contratar até quatro novos jogadores para reforçar o time na missão de evitar a queda para a Série C. Com nove rodadas disputadas, o Timbu está afundado na lanterna, só conseguindo somar dois pontos e a nove de distância para deixar a zona de rebaixamento. 

Já com Beto Campos no comando, o Náutico acertou com o zagueiro Léo Carioca, que trabalhou com o treinador no título gaúcho deste ano pelo Novo Hamburgo. Além dele, o também zagueiro Breno Calixto e o volante Jobson são outros atletas do sistema defensivo que ainda não estrearam. A expectativa é que ambos entrem em campo sábado, contra o Guarani, em Campinas. Vale lembrar que o Timbu possui a pior defesa da Série B com 19 gols sofridos (média de 2,11 por jogo). 

"O Beto se incorporou ao elenco em Varginha (antes da derrota por 2 a 1 para o Boa), onde não estavam todos os jogadores. Durante esta semana, ele pôde observar nos treinamentos o restante do plantel. Obviamento sabemos que precisamos de reforços em algumas posições pontuais para qualificar um pouco mais o elenco. Desde a segunda-feira, estamos tratando isso com ele, procurando atender o mais rápido possível. Deveremos trazer de três a quatro peças", adiantou o vice-presidente de futebol, Emerson Barbosa.

Quantidade?

Sem querer falar em quantidade de contratações, o técnico alvirrubro também voltou a enfatizar a necessidade de novas contratações. E que a intenção é trazer atletas diferentes dos que já estão no grupo. "Não gostaria de falar de quantidade, nem de posições. A gente está conversando com a direção diariamente e eles estão nos mostrado que está trabalhando muito nesse sentido, procurando o mais rápido possível. O que eu posso dizer é que estamos procurando atletas de características diferentes do que se tem aqui e em posições que a gente vê que tem carência", pontuou.