Náutico

Copa do Brasil

Náutico derrota o Bangu fora de casa e se classifica às oitavas

Eduardo Ramos marcou os dois gols da vitória. O último, aos 45 do segundo tempo

postado em 16/03/2011 23:58 / atualizado em 17/03/2011 01:23

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

Paulo Dimas/Futura Press
Muitos alvirrubros lamentavam as três bolas na trave aplicadas pelo Náutico contra a meta do Bangu, quando Eduardo Ramos marcou o gol da classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Aos 45 minutos do segundo tempo! Com a vitória por 2 a 0, o Timbu mandou para longe a partida de volta nos Aflitos.

Aliviados com o resultado, os jogadores se concentram para o clássico do próximo domingo, contra o Santa Cruz, e aguardam o vencedor do duelo entre Vasco e ABC - o primeiro confronto das equipes ocorrerá dia 30.

Apesar de o Bangu dominar a posse de bola e dar mais chutes a gol, coube ao Náutico ter o controle do principal lance de perigo do primeiro tempo. Aos 27 minutos, o atacante Bruno Meneghel avançou e chutou forte, cruzado. A bola atingiu a trave direita do goleiro Thiago Leal. Antes do lance, o time carioca tinha criado, ao menos, quatro chances de inaugurar o placar diante do Timbu. Nos instantes iniciais da partida, o meia Ricardinho, ex-Sport, chutou rasteiro, em cima do goleiro Douglas.

Quem ficou supreso com a saída de Glédson bateu palmas para Douglas. Aos oito minutos, o volante André Barreto obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Dez minutos depois, em duas diferentes oportunidades, o atacante Pipico cabeceou para fora e exigiu nova defesa arrojada do camisa 1 alvirrubro. Com os pés, o arqueiro impediu o Castor de balançar as redes. Perto do apito para o intervalo, o Timbu voltou a assustar a meta do Bangu. Thiago Leal defendeu a cabeçada de Wescley.

O panorama da partida mudou com o início da segunda etapa. Logo aos quatro minutos, o meia Eduardo Ramos contou com o quique da bola e a falha do goleiro adversário. De longe, arrematou para o fundo das redes: 1 a 0. Pouco depois, o lateral Aírton e, principalmente, Bruno Meneghel perderam a chance de marcar o segundo gol. De cabeça, com a barra escancarada, o atacante acertou a trave.

Dos 15 aos 40 minutos, quem criou mais chance foi o time carioca. Josiel e Thiago Galhardo exigiram novas arrojadas defesas de Douglas. Aos 41 minutos, os alvirrubros lamentaram mais uma bola na trave. Desta vez, dos pés de Eduardo Ramos. Mas o meia timbu não iria deixar a frustração e o “quase” imperar entre os torcedores. Aos 45 minutos, aproveitou o bate-rebate dentro da área adversária e arrematou com habilidade: 2 a 0. Fim de jogo. Satisfação do Náutico. Decepção do Bangu.

FICHA TÉCNICA

Bangu
Thiago Leal; China, Rafael Padilha, Abílio e Fabiano Silva; Joziel, André Barreto (Charles Chad), Thiago Galhardo e Ricardinho (Possato); Pipico e Somália. Técnico: Gabriel Vieira.

Náutico
Douglas; Peter (Rogério), Éverton Luiz, Wescley e Aírton; Éverton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos; Bruno Meneghel (Fábio Reis) e Ricardo Xavier. Técnico: Roberto Fernandes

Local: Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda). Árbitro: Cléber Welington Abade (SP). Assistentes: Marco de Andrade Motta (SP) e Herman Brumel Vani (SP). Gols: Eduardo Ramos (2) (N). Cartões amarelos: André Barreto e Fabiano Silva (B); Ricardo Xavier, Aírton, Douglas e Bruno Meneghel (N). Público: 136 torcedores (87 pagantes). Renda: R$ 1.590,00