Náutico

Ídolo

Kuki tem painel inaugurado no estádio dos Aflitos

Homenagem faz parte das comemorações dos 110 anos do Clube Náutico Capibaribe

postado em 07/04/2011 13:34 / atualizado em 07/04/2011 13:53

Kuki está eternizado no Náutico. Embora já tenha um lugar garantido no coração dos torcedores alvirrubros, o ex-jogador vai também ficar marcado, literalmente, no estádio Eládio de Barros Carvalho. Em comemorações ao anivesário de 110 anos do Timbu, o ídolo teve um painel inaugurado na entrada da rua da Angustura, nesta quinta-feira. A foto, em vermelho e branco, foi tirada na barra do Country Clube, quando o baixinho comemorava o acesso do clube ao Campeonato Brasileiro da Série A, em 2006.

Após um rápido discusso do presidente do Náutico, Berillo Júnior, a placa, enfim, foi descerrada, dando início a uma girândola. Elogios foram rasgados pelo mandatário para o ex-atleta, atualmente assistente do treinador Roberto Fernandes. O cartola o também traçou um breve-histórico de Sílvio Luiz Borba no time de Conselheiro Rosa e Silva, depois de lembrar um dado curioso.

"Hoje faz um ano que nos estavámos em um almoço que durou cerca de duas horas e meia. Mas em dez minutos neste almoço, conseguimos acertar com Kuki para que ele fosse auxiliar técnico de Alexandre Gallo. Kuki me contou que tinha o sonho de ser assistente técnico da casa, e hoje esse sonho está realizado", comentou o mandatário. "Ele é um cara que marcou época, está aqui há dez anos e é um dois maiores artilheiros da história do Náutico. Qualquer homenagem que se faça ainda é muito pouco para ele", acrescentou o presidente.

Quando se deu fim toda a adulação, onde estavam presentes alguns diretores e Roberto Fernandes, Kuki agradeceu a homenagem. "Tive muitas glórias aqui dentro, momentos tristes também, mas que fazem parte da nossa vida. Então, para mim é uma felicidade imensa ter a minha imagem eternizada. Fico feliz que Arthur (filho do jogador) possa ver que o pai dele deixou um legado", disse o terceiro maior goleador da história do Alvirrubro, com 184 gols anotados.