Náutico

Copa do Brasil

Com gol mal anulado, reservas do Náutico empatam com o Vasco

postado em 27/04/2011 22:21 / atualizado em 27/04/2011 23:52

O empate em 0 a 0 contra o Vasco não evitou a eliminação do Náutico da Copa do Brasil. Mas pode ter sido útil para outra missão semelhante. A boa atuação de alguns atletas fez o técnico Roberto Fernandes ganhar algumas opções para a semifinal do PE2011, contra o Sport, nos Aflitos, quando o timbu tentará reverter a vantagem rubro-negra e conseguir a classificação.

A vontade dos jogadores de mostrar serviço fez o Náutico começar o jogo pressionando, marcavam na saída de bola, e finalizando. Destaques para a boa movimentação de Deyvid Sacconi e o apoio constante dos laterais. Faltava qualidade nas finalizações, porém. Aos 10 minutos, o time carioca entrou no jogo. E aproveitou a disposição alvirrubra em atacar para contra-atacar. Por pouco não marcou o primeiro gol aos 13 minutos. Douglas defendeu o chute de Éder Luís.

O Náutico seguia correndo muito, mas o Vasco chegava com mais objetividade. Aos 36, Bernardo desperdiçou a melhor chance da etapa. Após tirar Douglas do lance, viu três defensores do Náutico sobre a linha e encheu o pé. A bola explodiu no travessão. Dois minutos depois, o Vasco balançou as redes, mas Elton estava impedido. O mesmo aconteceu com o Náutico aos 43 minutos. Em posição irregular, Deyvid Sacconi desviou o chute de Peter para as redes. Assim, a partida chegou no intervalo com o placar inalterado: 0 a 0. O segundo tempo começou da forma como terminou o primeiro: com um gol anulado por impedimento. E do Náutico, marcado por Silas, aos seis minutos, aproveitando rebote de Fernando Prass.

Desta vez, no entanto, a irregularidade não existiu. Silas transformou-se na referência do ataque alvirrubro e, não fosse o cansaço da equipe, poderia ter rendido mais. Quem sabe poderá ter outra oportunidade no domingo, assim como Sacconi, Peter e outros que mostraram algo fundamental para o time no próximo domingo: a entrega e o espírito de conjunto.