Náutico

Série B

Náutico arranca empate precioso diante do Criciúma

Time pernambucano ficou no 0 a 0 e volta a jogar no próximo sábado nos Aflitos, contra o Bragantino

postado em 04/06/2011 19:05 / atualizado em 04/06/2011 19:19

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Futurapress

O Náutico conseguiu arrancar importante ponto, neste sábado, na partida com o Criciúma. O empate em 0 a 0 foi comemorado com sendo uma vitória para o time pernambucano, que mesmo vindo de uma vitória dentro de casa ainda não caiu nas graças da torcida alvirrubra. O time do técnico Waldemar Lemos ocupa hoje a 12ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B e volta a jogar no próximo sábado, contra o Bragantino, nos Aflitos. E para este confronto, o goleiro Gledson, principal destaque da equipe na partida, convocou os torcedores.

Mesmo com o placar em branco, fortes emoções aconteceram no jogo, principalmente no segundo tempo. O Criciúma, que ainda não venceu dentro de casa, buscou a todo custo quebrar este tabu. Foi aí que entrou em ação o goleiro alvirrubro Gledson. Com excelentes defesas, ele salvou o gol do Timbu inúmeras vezes. Nem lembrava aquele Gledson das semifinais do Campeonato Pernambucano. Esbanjou segurança e catou firme todas as bolas que eram alçadas na área. E no futebol é assim. Um dia você sai de campo como vilão, no outro é aclamado como herói pela torcida.

À medida que Gledson garantia um pontinho lá trás, os atacantes tentaram deixar suas marcas. Aos dez minutos da etapa complementar, Kieza disputou a bola com dois marcadores e por muito pouco não abriu o marcador. O Criciúma seguiu pressionando até os minutos finais. Mas a proposta do treinador Waldemar Lemos parece que foi bem assimilada.

Jogando com três zagueiros, dois volantes e apenas Eduardo Ramos na criação das jogadas ofensivas, ficou claro que a preocupação do time alvirrubro era não sofrer gols. Agredir o adversário somente com a bola no pé e nos contra-ataques. Explorar a velocidade de Rogério funciou bem. Em alguns momentos do jogo, ele encarou a marcação e arriscou balançar as redes. Em um lance, por exemplo, o camisa nove do Náutico teve liberdade para encobrir o goleiro Andrey. A bola saiu muito forte, passando por cima da barra.

Ficha

Criciúma
Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Toninho e Marinho Donizete; Carlinhos Santos, Pirão, Diogo Oliveira (Diego Felipe) e Pedro Carmona; Roni (Lucas) e Zé Carlos (Lincon). Técnico: Edson Gaúcho

Náutico
Gledson; Peter, Bispo, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Eduardo Ramos (Elton); Kieza e Rogério (Alexsandro). Técnico: Waldemar Lemos

Local: Heriberto Hulse, em Criciúma Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR) Assistentes: Adair Carlos Mondini e Luciano Roggenbaum (PR) Público: 6.853 Renda: R$ 66.690,00 Cartões amarelos: Jeff Silva, Eduardo Ramos, Kieza e Elicarlos (N); Carlinhos Santos (C)