Náutico

Série B

Eduardo Ramos sem peso nas costas

Na ausência de Kieza, meia nega que será "cara" do time do Náutico

postado em 14/10/2011 09:09 / atualizado em 14/10/2011 11:56

Dois jogadores são considerados pela maioria da torcida alvirrubra como os pilares do Náutico nesta Série B: o atacante Kieza e o meio-campista Eduardo Ramos. Sem o artilheiro, suspenso em razão do terceiro cartão amarelo, a responsabilidade e o peso do time poderiam, agora, ficar centralizados em Eduardo Ramos. Só poderiam. Não é o que o jogador quer. Considerando o jogo da próxima terça-feira, contra o Vila Nova, nos Aflitos, como fundamental para as pretensões do Náutico na competição, o maestro do Timbu afirmou que todo o grupo passa a ter uma responsabilidade ainda maior sem o atacante.

E a responsabilidade terá que ser, sim, muito maior. Afinal, dos 36 gols marcados pelo Timbu nesta Série B, 18, foram assinalados por Kieza. Para se ter uma ideia, o meia Eduardo Ramos e o atacante Rogério dividem a vice-artilharia do time, com apenas quatro gols, cada. Independentemente da quantidade de gols marcados por ele e pelos demais jogadores, de acordo com Eduardo Ramos, o importante é que o grupo está encarando a partida como uma verdadeira decisão. “Ninguém vence só, nem perde só. Temos que vencer de qualquer jeito. Vamos na luta e na raça. O grupo todo sabe da obrigação, não sou só eu. Estamos encarando o jogo como uma decisão de verdade”, afirmou Eduardo.

O último gol marcado por Eduardo Ramos foi na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no dia 2 de setembro. Nem por isso, o atleta desanima. Perto de alcançar uma marca história de 50 jogos pelo Timbu, o meio-campista não vê a hora de acabar com a espera pelo acesso. “Se for pela cabeça do jogador tem que ser logo. Eu não quero chegar no último jogo precisando vencer, porque a gente sabe da pressão que vai ser. Por isso, queremos voltar a vencer para acabar o quanto antes com essa angústia”, disse Eduardo.

Nesta sexta-feira pela manhã o técnico Waldemar Lemos voltará a fazer um treino com o grupo inteiro à disposição, no CT da Guabiraba. A expectativa é para saber quem será o substituto de Kieza. Rogério, que perdeu a titularidade no último jogo, pode voltar ao time caso o treinador retorno ao esquema 4-4-2. Com ele retornando, Moisés, Alexandro e Joélson são as demais opções para assumir o posto do artilheiro da Série B. “Independente de quem entrar, vamos tentar construir as melhores jogadas para deixá-lo na cara do gol. O importante é que todo mundo se doe ao máximo para quando tivermos a oportunidade façamos o gol”, pontuou Eduardo Ramos.