Náutico

Ufa!

No sufoco, Náutico vence o ASA por 2 a 1 e fica muito perto do acesso

postado em 05/11/2011 18:59 / atualizado em 05/11/2011 19:19

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Apesar de o gramado do Coaracy Fonseca não oferecer as melhores condições por conta da chuva, ASA e Náutico fizeram um jogo franco em Arapiraca. A vitória por 2 a 1 não foi nada fácil para os alvirrubros, que suportaram a pressão dos donos da casa e mostraram muita eficiência nos contra-ataques. O novo triunfo deixou o Timbu muito perto do acesso. Os alagoanos, por sua vez, estão a apenas 2 pontos da zona de rebaixamento.

As propostas ofensivas das duas equipes deixaram o jogo aberto desde os primeiros minutos. Apesar de jogar fora de casa, os alvirrubros mantiveram a postura ofensiva, uma vez que qualquer deslize pode complicar a situação do time na briga pelo acesso. A estratégia, porém, expôs o Timbu a alguns contra-ataques perigosos, principalmente em jogadas pelas laterais. Em uma delas, o Náutico foi salvo por um jogador adversário. O atacante Alecsandro recebeu um bom passe de Gilberto Matuto, mas teve o chute bloqueado pelo companheiro Leandro Souza.

Com seus laterais bem marcados, os alvirrubros passaram a apostar em jogadas pelo centro, principalmente com Eduardo Ramos. Em lance individual, o meia driblou o marcador e entrou dentro da área rival com a bola dominada, mas chutou por cima da barra de Gilson. A resposta do ASA foi imediata. Gilberto Matuto teve liberdade pela direita e deu uma bela assistência para o volante Marielson, que chegou sem marcação na entrada da área do Náutico. O atleta teve a tranquilidade de cortar Elicarlos e mandou uma bomba no travessão de Gideão, que ficou na torcida para a bola não entrar.

Aos 32 minutos, Kieza mostrou o motivo pelo qual é um dos candidatos mais fortes à artilharia da Série B. No lance mais lúcido do ataque alvirrubro, Eduardo Ramos encontrou Airton na entrada da área adversária. Com um toque primoroso, o lateral deixou Kieza em excelente condição para finalizar. O chute cruzado tornou-se indefensável com o desvio no joelho de Leandro Cardoso. O gol esfriou a partida até o intervalo.

Na volta dos vestiários, porém, o ASA mostrou que não desistiria facilmente da vitória. Em duas jogadas seguidas de Gilberto Matuto, ambas pelo zona central, o lateral carimbou as duas traves de Gideão em chutes de fora da área. Na segunda delas, o atleta ainda mandou o rebote por cima da barra. Logo depois, o camisa 1 do Náutico foi obrigado a sair da área para evitar que o atacante rival entrasse sozinho para empatar. Pouco depois, em lance semelhante, foi a vez de Eduardo Ramos desperdiçar uma chance incrível. A pressão alagoana, porém, não fez frente à eficiência alvirrubra. Aos 36, Derley arrancou em contra-ataque e soltou uma bomba rasteira de fora da área, vencendo Gilson. No final, Reinaldo Alagoano ainda descontou, aproveitando rebote de Gideão.


ASA
Gilson; Leandro Cardoso (Gustavo), Toninho e Difábio; Gilberto Matuto, Jorginho, Marielson, Raul (Francismar) e Maurim (Vitinha); Alecsandro e Reinaldo. Técnico: Vica

Náutico
Gideão; Peter, Marlon, Diego Bispo e Airton; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Lennon); Kieza e Rogério. Técnico: Waldemar Lemos.

Estádio: Coaracy Fonseca (Arapiraca). Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS). Assistentes: Cleriston Clay Barreto (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE). Gols: Reinaldo Alagoano (A), Kieza e Derley (N). Cartões amarelos: Raul, Leandro Cardoso, Reinaldo (A) e Derley (N).