Náutico

Eleição

Berillo e Toninho Monteiro se unem e lançam Paulo Wanderley como candidato

Atual vice-presidente executivo foi o escolhido para a compor a chapa de união da situação, após longa reunião nesta sexta

postado em 24/11/2011 18:56 / atualizado em 24/11/2011 19:55

Reviravolta na eleição alvirrubra. Berillo Júnior e Toninho Monteiro, que haviam lançado candidaturas oficiais para a presidência do clube no biênio 2012/2013 chegaram a um entendimento nesta sexta-feira. Numa reunião costurada por Américo Pereira, colaborador do clube, os dois nomes retiraram os nomes do pleito e fizeram uma composição, reforçando a chapa da situação. Assim, o novo candidato a presidente do Náutico é Paulo Wanderley, atual vice-presidente executivo do Timbu.

Foram quase oito horas de reunião, em um hotel em Boa Viagem. Após essa longa articulação, Toninho Monteiro, que era o vice-presidente de futebol até ser afastado por Berillo, aceitou recuar e ser o novo vice executivo. Já o atual mandatário não irá se afastar da cúpula, uma vez que será o candidato à presidência do Conselho Deliberativo, cadeira hoje ocupada por André Campos. O vice do Conselho será Eduardo Turton. O colegiado de futebol será formado por Américo Pereira, Ivan Rocha, Gustavo Krause, Paulo Pontes e Zeca Cavalcante.

O novo grupo irá conceder uma entrevista coletiva nesta sexta-feira. Desta forma, a eleição alvirrubra agora conta com três nomes: Paulo Wanderley, Marcílio Sales e Paulo Henrique. A eleição, que será de forma direta pela primeira vez na história da agremiação de Rosa e Silva, com 3.166 alvirrubros aptos a votar, será realizada em 15 de dezembro.