Náutico

PE2012

Náutico aproveita chances do segundo tempo e vence o Petrolina por 2 a 0

Timbu fez mais uma boa partida e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano

postado em 18/01/2012 22:05 / atualizado em 18/01/2012 23:39

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press
No reencontro com a torcida e o estádio dos Aflitos, o Náutico fez o suficiente para vencer o Petrolina por 2 a 0, nesta quarta-feira, e manter o 100% de aproveitamento no PE2012. O Timbu criou mais chances na primeira etapa, mas foi melhor na finalização na segunda, quando marcou os dois gols do triunfo. o resultado deixou o Alvirrubro na segunda posição na tabela, pelo saldo de gols, atrás do Serra Talhada (8 a 4).

O Náutico iniciou o jogo pressionando a saída de bola do Petrolina, tentando definir a partida logo no início. O adversário, porém, suportou bem a pressão inicial encaixando bem a marcação no meio-campo. As principais jogadas alvirrubras saíram pelo lado direito, com o jovem João Anananias, que foi novamente escalado por Waldemar Lemos e fez um primeiro tempo bastante superior ao da estreia, diante do Porto.

As melhores chances do primeiro tempo foram do Náutico que, no entanto, pecou na finalização. Faltou o jogador de definição, que chutasse para o gol com firmeza. Na maioria das oportunidades criadas, os alvirrubros "enfeitaram" demais, tentando colocar a bola e fazer um golaço. A melhor oportunidade foi aos 45 minutos, quando Siloé entrou sozinho na área, mas deu um toque a mais na bola e permitiu que o goleiro chegasse até ele. Quando o atacante finalizou, o camisa 1 adversário já estava em cima.

Se não conseguiu um gol no início do jogo, o Timbu abriu o placar no começo da segunda etapa. Aos 4 minutos, Rogério sofreu pênalti. Souza cobrou bem e fez Náutico 1 a 0 Petrolina. O Timbu continuou em cima e melhor do que na primeira etapa, tocando mais a bola. E foi de uma tabela entre Derley e Cascata, aos 15, que nasceu o segundo gol alvirrubro. O volante recebeu na frente, chegando antes do goleiro e dando um toque de bico. A bola cruzou a área e foi recuperada por Rogério, que cruzou para trás para a chegada de Cascata, que tocou para o gol.

Com a vantagem no placar o Náutico diminuiu o ritmo. Criou muito menos que na primeira etapa, mas soube controlar a partida com uma boa marcação. Surpreende o bom preparo físico dos jogadores alvirrubros neste começo de temporada. O time conseguiu suportar a correria do Petrolina, que partiu para cima em busca do resultado. Aos 28, o meia Eduardo Ramos fez sua reestreia pelo Timbu. Jogou na posição dele, na criação das jogadas, com Cascata sendo adiantado para o ataque. Ainda sem ritmo, pouco acrescentou.

O Náutico segurou a vitória na base da marcação, principalmente no segundo tempo, quando não teve uma atuação brilhante, apesar dos gols. Em termos de chances criadas, a primeira etapa foi muito mais produtiva. O Timbu volta a campo no sábado para enfrentar o Araripina, no Sertão do Araripe, às 18h.

Gideão; João Ananias, Ronaldo Alves, Marlon e Jefferson; Elicarlos, Souza (Lenon), Derley e Cascata; Rogério (Henrique) e Siloé (Eduardo Ramos). Técnico: Waldemar Lemos

Petrolina
Jaílson; Lau, Jeffinho, Daniel e Fábio; Wilton, Gustavo, Giovani e Ânderson (Wellington); Julinho (Souza) e Sinho. Técnico: Pedro Manta

Local: Aflitos. Árbitro: Émerson Sobral. Assistentes: Erich Bandeira e Pedro Wanderley. Gols: Souza e Cascata. Cartões amarelos: Cascata, Derley (N), Sinho, Jeffinho, Anderson, Fábio, Wilton (P). Público: 13.452 Renda: R$ 78.015.