Náutico

PE2012

Mesmo jogando mal, Timbu consegue vencer o Serra por 1 a 0, no Sertão

O prata da casa Marcos Vinícius, que entrou no segundo tempo, marcou o gol da vitória alvirrubra

postado em 12/02/2012 18:54 / atualizado em 12/02/2012 19:51

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press
Em um jogo fraco tecnicamente, o Náutico conseguiu aproveitar uma das poucas chances que teve na partida para vencer o Serra Talhada, na tarde deste domingo, no estádio Nildo Pereira. Marcos Vinícius, que entrou no segundo tempo, marcou um golaço. Com a vitória, o Timbu volta a dividir a liderança do Estadual com o Salgueiro. Ambos têm 19 pontos, mas o Carcará leva vantage no saldo de gols.

Serra Talhada e Náutico começaram o jogo aparentando sem estar com qualquer desejo de vencer. Jogo morno. Muito fraco tecnicamente. Daqueles chatos de ver. O sistema defensivo de ambos os times se sobressaiu em praticamente todos os momentos sobre o ataque. O 0 a 0 na primeira etapa não foi a toa. Ruim para o Lampião, que poderia ter saído para o intervalo na vantagem. Afinal, as duas melhores chances saíram dos pés do atacante Júnior Mineiro e pararam nas mãos do então melhor jogador do jogo: o goleiro Rodrigo Carvalho.

Aos 34 minutos, a primeira chance real de gol da partida. Júnior Mineiro recebeu passe na entrada da área e, sozinho com Rodrigo Carvalho, praticamente recuou para o goleiro. Dois minutos depois, um lance parecido. Dessa vez, o goleiro alvirrubro salvou com os pés. Pelo lado do Timbu, apenas Souza, nas bolas paradas, chegou perto do gol. Aos 5 e 26 minutos, de muito longe, por muito pouco, ele não acertou o ângulo adversário.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Waldemar Lemos tentou dar uma mexida no time e tirou os nulos meio-campistas Dorielton e Berger e promoveu as entradas dos pratas da casa Macos Vinícius e Philip. Demorou, mas o Timbu teve uma leve melhora. Aos 20, a melhor chance do Náutico na partida. Derley rolou para Souza, que mandou uma bomba. A bola iria no ângulo, mas o Bruno fez grande defesa. No minuto seguinte, foi a vez de Philip arriscar. A bola desviou na zaga. Por pouco, a bola não trai o goleiro.

Nesse momento, o jogo ficou mais aberto e, de maneira desorganizada os dois times buscavam a vitória. Serra Talhada também partiu em busca da vitória. Jessuí e Kassio arriscavam de longe. Aos 30 minutos, a jogada mais polêmica e capital do jogo. Kássio foi derrubado próximo à risca da grande área. Os atletas do Lampião queriam pênalti, mas o árbitro assinalou falta e expulsou o zagueiro Diego Bispo. No contra-ataque após a falta, Philip lançou Marcos Vinícius, que invadiu a área e bateu cruzado, dando a vitória ao Timbu.

Ficha do jogo

Serra Talhada 0

Bruno; Rogério (Caio), Alex Costa, Moacir (Rincon), Janeílton; Marcondes, Élton, Jaildo e Kássio; Júnior Mineiro e Jessuí.
Técnico: Bagé.

Náutico 1

Rodrigo Carvalho; Lenon, Marlon, Diego Bispo e Jefferson; Elicarlos, Derley, Souza e Berger (Philip) (Gustavo); Dorielton (Marcos Vinicius) e Siloé.
Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Nildo Pereira (Pereirão), em Serra Talhada. Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Alcides Lira e Enrique Rocha. Gol: Marcos Vinícius (N). Cartões amarelos: Lenon, Diego Bispo, Jefferson, Marcos Vinícius, Siloé e Rodrigo Carvalho (N); Júnior Mineiro, Jaildo (ST). Cartão vermelho: Diego Bispo (N) e Jaildo (ST). Público: 4.401 Renda: R$ 25.040