Náutico

Folia geral

Siloé decreta o Carnaval nos Aflitos e leva o Náutico à vitória sobre o Central

Timbu fez 2 a 0 sobre a Patativa e se mantém na briga na ponta da tabela com o Salgueiro, que ainda lidera pelo melhor saldo de gols

postado em 15/02/2012 23:06 / atualizado em 16/02/2012 00:41

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O atacante Siloé fez o Carnaval nos Aflitos nesta quarta-feira. Com dois gols dele, o Náutico venceu o Central por 2 a 0, permanecendo na briga pela liderança (dividida com o Salgueiro) do Campeonato Pernambucano. A equipe alvirrubra superou os desfalques e os inúmeros gols perdidos para derrotar a Patativa. O Timbu Volta aos gramados agora só depois do Carnaval. Na quarta-feira de cinzas, enfrenta o Belo Jardim, no Agreste do Estado.

O primeiro tempo de jogo foi um show de gols perdidos. O Náutico foi o que pecou mais, mas o Central também criou oportunidades perigosas, porém, desperdiçadas. Para o Timbu foram quatro chances claras de gol. Nenhuma concluída com sucesso. Em apenas uma delas, em boa jogada de Eduardo Ramos pela direita, a bola foi na trave esquerda do goleiro Hélder. Nas demais, faltaram a Berger, Siloé e Souza capricho na hora da finalização.

A Patativa não ficou só se defendendo. Conduzido por Lenilson e aproveitando bastante as jogadas pela direita, o Central quase marcou com Fernando Pires, de cabeça, forçando Rodrigo Carvalho a fazer boa defesa, e num lance em que o zagueiro alvirrubro Gustavo quase marcou contra, após cruzamento da direita. A decisão de Waldemar Lemos em improvisar Auremir na direita não funcionou. O jogador teve muita dificuldade tanto na marcação quanto no apoio, prejudicando a equipe em algumas jogadas e com muitos erros de passes.

Waldemar Lemos não mexeu na equipe no intervalo, mas com dez minutos ele tirou Berger, uma peça nula em campo, para a entrada e Phillip. A mudança surtiu efeito rápido. O garoto procurou mais o jogo e se movimentou bem. A recompensa veio aos 15. Foi dele o passe que terminou nos pés de Siloé, na entrada da área. O baixinho limpou o marcador e bateu para abrir o placar e aliviar a situação do Náutico.

O Central não apresentou o mesmo ímpeto ofensivo no segundo tempo, deixando o Náutico à vontade para jogar. O Timbu valorizou a posse de bola e isso foi importante para evitar que o adversário chegasse com perigo ao ataque. E se no primeiro tempo a equipe alvirrubra deu um show de gols perdidos, na etapa final foi mais eficiente. Aos 38, veio o gol que deu a tranquilidade no placar. Dori recuperou bem a bola de carrinho, deixando o goleiro Hélder para trás e cruzando para a área. No meio da zaga, apareceu Siloé, que completou de cabeça para o gol e decretar o carnaval nos Aflitos.

Ficha do jogo

Náutico

Rodrigo Carvalho; Auremir, Marlon, Gustavo e Douglas (Dori); Lenon, Souza (Marquinho), Derley e Eduardo Ramos; Siloé e Berger (Phillip). Técnico: Waldemar Lemos

Central
Hélder; Zé carlos (Deyvson), Paulo César e Célio Lima; Wagner Manso, Ricardo Pocino, Fernando Pires (Diego Góes), Cleber, Lenilson e Tiago Silva (Douglas); Pimenta. Técnico: Júnior Caruaru (interino)

Local: Aflitos. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Pedro Wanderley e Albert Júnior. Gols: Siloé (2). Cartões amarelos: Wágner Manso, Hélder Lenilson (C). Público: 7.595. Renda: R$ 28.770.