Náutico

Ademir Cunha

Náutico vacila duas vezes e fica no empate em 2 a 2 com o América

Timbu esteve à frente no placar, mas em duas falhas cede a igualdade ao adversário

postado em 29/02/2012 21:57 / atualizado em 29/02/2012 23:38

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press

O Náutico tinha uma grande chance de voltar a encostar na ponta da tabela. Mas tropeçou nos próprios erros. Esteve duas vezes na frente do placar, mas cedeu o empate ao América, ficando no 2 a 2 com o lanterna do PE2012. Em vez disso, o Timbu voltou a cair para a terceira posição, atrás de Salgueiro e Sport. Resta agora tentar a recuperação na próxima rodada. A equipe alvirrubra enfrenta o Araripina, sábado, nos Aflitos.

O primeiro tempo foi extremamente fraco tecnicamente. De um lado, o América mostrou porque é o lanterna disparado do campeonato. A qualidade passou longe do elenco do Mequinha. Do outro, o Náutico mais uma vez encontrando muita dificuldade para criar as jogadas. O Timbu foi ligeiramente melhor. Ou menos pior. Tentou articular alguns lances pelas laterais, já que o meio-campo, com Eduardo Ramos em mais uma noite apagada, não conduzia a equipe ao ataque.

Dessa maneira, foram de contar nos dedos as chances criadas pelos dois times na etapa inicial. Uma para o Mequinha e duas para o Timbu. E só. A melhor oportunidade da partida foi alvirrubra e veio apenas aos 40 minutos. Após cruzamento na medida da direita de Marquinho, Rodrigo Tiuí, de cabeça, forçou o goleiro Danilo a fazer grande defesa.

O jogo ficou bem mais movimentado no segundo tempo. O Náutico voltou aceso, imprimindo muito mais velocidade ao jogo. As jogadas pelas laterais continuaram sendo a principal alternativa do Timbu. Foi da ponta esquerda que surgiu o cruzamento, aos nove minutos, de Siloé para Souza, de cabeça, abrit o placar. Parecia que o Timbu iria deslanchar na partida. Bem melhor no jogo, a equipe alvirrubra acertou a trave do América duas vezes, com Eduardo Ramos e Rodrigo Tiuí.

Mas eis que, quando menos se esperava, o América mostra que está vivo no jogo. Aos 18, após falha da defesa do Náutico, Ricardo Mineiro empatou a partida. Ainda melhor na partida, o Náutico se recuperou do vacilo. Aos 25, Eduardo Ramos sofreu pênalti, que Souza cobrou e marcou, deixando o Timbu novamente à frente. Por pouquíssimo tempo. Um minuto depois, em novo vacilo, desta vez geral, o Mequinha empatou novamente. Após escanteio, David, sozinho na área, dominou e tocou para o gol.
 
FICHA DO JOGO

América

Danilo; Roma, David, Algodão e Adriano; Jaílton, Cléber Gaúcho, Dunga e Coringa; Carlos Alberto e Ricardo Mineiro (Gravatá). Técnico: Charles Muniz

Náutico
Gideão; Marquinho, Marlon, Gustavo e Jefferson (Phillip); Lenon, Souza, Derley e Eduardo Ramos; Rodrigo Tiuí (Henrique) e Siloé (Dori). Técnico: Waldemar Lemos

Local: Ademir Cunha. Árbitro: Gilberto Freire. Assistentes: Jossemmar Diniz e Wilton Lins. Gols: Souza (2), Ricardo Mineiro e David. Cartões amarelos: Gustavo, Marlon, Jefferson, Marquinho, Eduardo Ramos (N), Ricardo Mineiro e David (A). Público: 5.253. Renda: R$ 34.520,50.