Náutico

Série A

Time alvirrubro quase pronto para a estreia

Alexandre Gallo deve recorrer às improvisações nas laterais

postado em 16/05/2012 08:16

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
O Náutico já tem um esboço de equipe para a estreia na Série A, sábado, contra o Figueirense. Ontem, o técnico Alexandre Gallo realizou um coletivo tático, dando as primeiras pistas sobre a escalação alvirrubra. Com o elenco ainda em formação, com a chegada de reforços, o time teve improvisações devido aos desfalques nas duas laterais – Alessandro está machucado e João Paulo fora da forma física ideal.

Gallo teve que recorrer ao volante Auremir para atuar na lateral direita e o zagueiro Márcio para a esquerda. Ronaldo Alves e César Marques formaram a dupla de zaga. Na cabeça de área, a mesma linha que atuou no Pernambucano: Elicarlos, Derley e Souza. No gol, a expectativa de que Felipe fosse assumir a camisa 1 não se concretizou e Gideão, por enquanto, é o titular.

Na armação das jogadas, a novidade foi a presença do recém-contratado Cléverson. Depois, ele ganhou a companhia de Ramón, que entrou no lugar de Souza. No ataque, Araújo foi escalado ao lado de Siloé, que segurou a vaga apesar do mau desempenho na reta final do Estadual. Assim, a provável equipe do Náutico na estreia do Brasileiro é a seguinte: Gideão; Auremir, Cesinha, Ronaldo Alves e Márcio Rosário; Elicarlos, Derley, Souza e Cléverson; Araújo e Siloé.

Desfalques
O lateral direito Alessandro e o volante Martinez sofreram lesões musculares e estão fora da primeira partida do Timbu no Brasileirão. Alessandro vinha sentindo dores na hora do cruzamento. O problema dele foi na face medial da coxa direita. Já Martinez se queixava de forte fadiga muscular. O caso dele foi de contusão no músculo do reto femural. A recuperação de ambos deve durar de sete a dez dias, segundo o departamento médico do clube.