Náutico

Estreia

Náutico perde do Figueirense aos 49 minutos do 2º tempo

Timbu esteve bem aplicado no Orlando Scarpelli, mas não segurou o time da casa, que fez 2 a 1

postado em 19/05/2012 22:44 / atualizado em 19/05/2012 23:58

Cassio Zirpoli /Diario de Pernambuco

ANTÔNIO CARLOS MAFALDA/MAFALDA PRESS/AE
Com Araújo isolado à frente, o Náutico entrou em campo com uma postura bem precavida, disposto a ver de fato qual seria a proposta de jogo do Figueirense, ainda abalado com a perda do título catarinense. Com um clima de 18 graus e tempo nublado, a torcida local não se fez presente em bom número, reduzindo a pressão da partida. Sem esconder de ninguém o plano do empate, o Náutico, que lutou bastante, acabou sucumbindo no último lance do jogo e foi derrotado por 2 x 1, na noite deste sábado.O time volta a jogar no próximo sábado, também no ingrato horário de 21h, contra o Cruzeiro. Agora nos Aflitos, com o calor de sua torcida.

LEIA MAIS: ARAÚJO TENTA EXPLICAR GOLS PERDIDOS EM SANTA CATARINA

No Orlando Scarpelli, o time pernambucano logo brecou o Figueira, que se lançou poucas vezes ao ataque no primeiro tempo. Nos dois casos, lances individuais, com Roni e Guilherme Santos. No primeiro, o atacante assustou Gideão, mas o chute foi pra fora. Na segunda tentativa, o jogador driblou a zaga timbu e bateu firme, de for a da área. Também sem sucesso. Enquanto isso, o Alvirrubro praticamente não contragolpeava, tentando não se exceder na partida. Em compensação, marcou bem, fechando os espaços.

ANTÔNIO CARLOS MAFALDA/MAFALDA PRESS/AE
Nos primeiros 45 minutos, apenas duas chances para os pernambucanos. Cleverson foi derrubado aos 29 minutos, no lado direito da área. Foi uma ótima chance para o Náutico. Na cobrança, Souza, bateu colocado, assustando o goleiro Wilson. Aquela foi a segunda cobrança direta do meia, mesmo com o time posicionado na área, para a jogada aérea. O cauteloso Timbu voltou mais solto no segundo tempo. Na primeira oportunidade surgiu ainda no primeiro minuto. Para ser mais exato, aos 22 segundos. O estreante Araújo dominou a bola no lado esquerdo e bateu cruzado, com muito perigo. O lance parece ter acordado o Figueira, que quase abriu o placar aos três minutos, após uma boa trama. Túlio foi acionado no lado esquerdo e bateu firme. Gideão fez uma grande defesa.  

A partida continuou equilibrada, apesar do maior volume de jogo dos donos da casa. Até que aos 28 minutos Araújo foi lançado, em posição legal. Avançou cara a cara com o goleiro Wilson, mas se atrapalhou na finalização e perdeu a melhor chance do jogo. Quem não faz, leva. Aos 30, Fernandes, que acabara de entrar, foi avançando, com os alvirrubros apenas observando o lance, e bateu rasteiro. Apesar do baque, o Náutico ainda reuniu forças para empatar, atravé de um pênalti. Ronaldo Alves foi empurrado na área. Araújo, enfim, balançou as redes. O empate parecia sacramentado, até que, após uma confusão na área, o também estreante Caio empurrou para as redes, fazendo o gol da vitória catarinense.


Ficha técnica

Figueirense 2
Wilson; Pablo (Coutinho), Canuto, Sandro e Guilherme; Igor, Caio, Túlio e Luiz Fernando (Fernandes); Roni e Toró (William). Técnico: Argel

Náutico 1
Gideão; Auremir, Cesinha, Ronaldo Alves e Márcio Rosário; Elicarlos, Souza (Glaydson), Derley, Cleverson (Lúcio) e Ramón; Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.

Estádio: Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC). Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA). Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Adson Marcio Lopes Leal (BA). Gol: Fernandes (F), Araújo (N). Cartão vermelho: Márcio Rosário (N). Cartões amarelos: Caio e Canuto (F); Souza (N).