Náutico

Série A

Náutico cai de produção, sofre a virada e perde para o Corinthians por 2 a 1

Elicarlos abriu o placar para o Timbu, mas com dois gols de Danilo, o Alvirrubro saiu derrotado de campo, após um mau segundo tempo

postado em 14/07/2012 20:20 / atualizado em 14/07/2012 20:55

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

DANIEL TEIXEIRA/AGÊNCIA ESTADO/AE
Com um segundo tempo ruim, o Náutico acabou sendo derrotado pelo Corinthians, na noite deste sábado, por 2 a 1. O Timbu começou muito bem a partida, marcando o adversário no ataque e pressionando com qualidade, o Alvirrubro abriu o placar com um belo gol de Elicarlos. Danilo empatou logo em seguida e virou na segunda etapa. Com a derrota, permanece com dez pontos, na 11° posição, mas pode perder até três posições no complemento da rodada neste domingo.

Mesmo sem Kieza, que não jogou em razão de problema jurídicos, o técnico Alexandre Gallo foi ousado e não abriu mão da escalação testada ao longo da semana com três atacantes. Araújo, Kim e Rhyner formaram o trio ofensivo. Inicialmente, a proposta deu certo. O Timbu iniciou o jogo marcando a saída de bola do Corinthians e pressionando o adversário. Aos dois minutos, Araújo por muito pouco não abriu o placar de cabeça. Em quatro minutos, o Náutico já tinha cinco escanteios a seu favor. A equipe paulista só conseguiu chegar ao ataque aos oito minutos, com Danilo. Felipe fez grande defesa.

DANIEL TEIXEIRA/AGÊNCIA ESTADO/AE
Lentamente, o todo poderoso atual campeão da Libertadores passou a dominar mais as ações e a tocar a bola, envolvendo o Timbu. Tanto que conseguiu criar outras boas chances, com Emerson e Romarinho. Firme na marcação e ousado nos contra-ataques, o Náutico, dentro da sua proposta de jogo, conseguiu surpreender e abriu o placar aos 21 minutos. Após bate rebate, a bola sobrou para Elicarlos. O volante alvirrubro ajeito a bola e acertou um lindo chute da meia-lua, colocado, no cantinho. Um belo gol.

Sem perder tempo, o Corinthians respondeu um minuto depois. Danilo recebeu ótimo lançamento, dominou e mandou no ângulo. Após o empate, o Timbu recuou. Com Danilo e Romarinho aberto nas pontas, os laterais alvirrubros se restringiam à marcação. Mesmo pressionado, em nenhum momento o Náutico passou sufoco ou saiu rifando as bolas. Até com certa tranquilidade, conseguiu manter o empate até o fim da primeira etapa.

Diferente do início do jogo, o Náutico voltou muito recuado para o segundo tempo. E caiu vertiginosamente de produção. Logo pagou o preço em um lance incrível. Aos 4, Alex chutou cruzado, Ronaldo Alves tentou tirar mandou a bola na trave direita. Na sobra, Paulinho pegou de primeira e mandou no travessão. Em seguida, Danilo mandou um sem pulo cruzado e estufou as redes.

Mesmo em desvantagem no placar, o Náutico não conseguia atacar. Vendo o time preso na marcação, Gallo usou as opções ofensivas que tinha no banco: entraram Romero e Breitner. No último minuto, o argentino Romero ainda mandou uma bola travessão. Pouco adiantou. Satisfeito com o placar, o Timão apenas gastou o tempo para sacramentar a vitória.

Ficha do jogo

Corinthians 2

Cássio; Wender, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex (Douglas)e Danilo; Romarinho (Edenilson) e Emerson.
Técnico: Tite.

Náutico 1

Felipe; Alessandro (Glaydson), Ronaldo Alves, Jean Rolt e Lúcio; Elicarlos, Martinez (Breitner ) e Souza; Araújo, Rhayner e Kim (Romero).
Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Estádio Pacaembu. Árbitro: Márcio Eustáquio (MG-Fifa). Assistentes: Paulo César Faria (MT) e Leandro Marinho (SP). Gols: Danilo (2) (C); Elicarlos (N). Cartões amarelos: Emerson, (C); Martinez, Elicarlos e Lúcio (N). Público: 25.656. Renda: R$ 735.470,00