Náutico

Série A

Em noite inspirada do reestreante Kieza, Timbu vence a Ponte Preta por 3 a 0

Atacante marcou dois gols e comandou a vitória alvirrubra na noite desta quarta-feira, nos Aflitos

postado em 18/07/2012 22:20 / atualizado em 18/07/2012 23:31

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/ DP/ D.A Press
Embalado pelo retorno de Kieza, que reestreou marcando dois gols, o Náutico bateu a Ponte Preta por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, nos Aflitos. Talvez até mais importante: mostrando um futebol digno de Série A, o Timbu venceu e convenceu. Eficiente e dominando a partida do início ao fim, a equipe alvirrubra poderia ter saído com um placar até mais elástico no jogo, não fosse o inspirado goleiro adversário e a péssima arbitragem, que atrapalhou bastante as duas equipes. Com a vitória, o Timbu chegou aos 13 pontos e retomou a 11° posição do rival Sport. No domingo, o adversário será o Palmeira, em São Paulo.

O Náutico foi superior no primeiro tempo mesmo encontrando uma defesa bem postada do outro lado. O 1 a 0 ao fim dos 45 minutos iniciais, inclusive, poderia ter sido maior se Souza estivesse mais inspirado e não errasse por repetidas vezes as inúmeras faltas ao redor da área. Apesar da superioridade alvirrubra, o Náutico cedeu muito espaço no começo do jogo e a Ponte foi perigosa nos contra-ataques. As duas primeiras chances foi da Macaca com Nikão e Roger, ainda com a defesa timbu.

Aos poucos, o Náutico começou a colocar a bola no chão. Ponto final aos chutões e começo simultâneo do domínio alvirrubro. Aos 11 minutos, Elicarlos mandou um foguete e Édson Bastos fez a primeira grande defesa do jogo. Araújo e Martinez perderam outras chances em seguida. Até que aos 35, o faro de gol do artilheiro resolveu aparecer. João Paulo e Araújo fizeram boa jogada pela esquerda e Rhayner soltou uma bomba. Edson Bastos salvou de novo, mas deu rebote. Justo nos pés do estreante Kieza, que dentro da pequena, só empurrou para as redes.

Após o gol, o Timbu dominou o jogo e trabalhou a bola com mais calma, rodando o jogo e tentando confundir a marcação do adversário. Cinco minutos depois, Kieza ainda marcou mais um gol, mas a bandeirinha marcou impedimento bastante questionado pela torcida. No final, a Ponte por pouco não empata. João Paulo cruzou rasteiro, a bola passa por Felipe e Elicarlos salvou em cima da linha.

O segundo tempo começou com ainda mais velocidade que o primeiro. Novamente, a Macaca entrou melhor em campo. Nikão peder um gol feito no primeiro minuto e Felipe fez grande defesa após chute de Baraka em seguida. Seria só. A partir de então, o Náutico dominaria a partida soberano. Aos cinco, Rhayner fez uma jogada incrível, driblou “meio time” da Ponte, mas foi fominha ao tentar passar pelo goleiro e perder a bola. No lance seguinte, após bate rebate, Kieza sentado chutou e a bola passou raspando a trave. O gol estava maduro.

E veio aos 15. minutos.Souza recebeu passe em velocidade de Kieza e quando todos esperavam que ele pudesse cruzar, o volante bateu cruzado. Édson Bastos ainda tocou na bola, mas ela foi no ângulo. Com a vantagem ampliada, o Timbu brincou de perder gols, até que aos 42 Rhayner entrou na área e tocou para Kieza. O dono da noite chegou chutando para balançar as redes novamente e sair de campo aclamado..


Ficha do jogo

Náutico 3
Felipe; Alessandro (Douglas), Ronaldo Alves, Jean Rolt e João Paulo; Elicarlos, Martinez (Ramirez) e Souza; Rhayner, Araújo (Cléverson) e Kieza.
Técnico: Alexandre Gallo.

Ponte Preta 0
Edson Bastos; Gerônimo (Cicinho), Thiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho (Somália) e Nikão; André Luis (Marcinho) e Roger.
Técnico: Gilson Kleina.

Local: Aflitos, no Recife. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ-Fifa). Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ-Fifa) e Carolina Romanholi Melo (CE). Gols: Kieza (2) e Souza (N); Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Kieza e Ramirez (N); Thiago Alves e Ferron (PP). Público: 12.605 Renda: R$ 92.800

Notas
Felipe 6
Alessandro 5,5
(Douglas) - 5
Ronaldo Alves 6
Jean Rolt 6
João Paulo 7
Elicarlos 7,5
Martinez 6
(Ramirez) 6
Souza 7
Rhayner 6
Araújo 5,5
(Cléverson) 5
Kieza 8,5