Náutico

Não deu

Zaga falha e Náutico perde para o Flamengo com dois gols de Vágner Love

postado em 11/08/2012 22:55 / atualizado em 11/08/2012 23:42

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco , Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

FáBIO CASTRO/AGIF/AE
Empolgado pela boa apresentação no empate com o Internacional, o Náutico chegou ao Rio de Janeiro esperançoso de que o time pudesse voltar ao Recife com pelo menos dois pontos na bagagem. Entretanto, o Timbu foi vítima de seu próprio sistema defensivo, elogiado no confronto com o Colorado. Em duas falhas, os alvirrubros viram o atacante Vágner Love definir a partida em favor do Flamengo. Agora, a equipe volta à capital pernambucana, onde terá três compromissos seguidos na capital pernambucana, até o fechamento do turno.

O Náutico iniciou o jogo bem postado taticamente, inicialmente esperando o Flamengo, que tomou a iniciativa por estar atuando em casa. Nos contra-ataques em velocidade, o Timbu chegou a ameaçar a meta do goleiro Felipe. Tanto que a primeira chance da partida foi alvirrubra, com um chute de Kieza, que o camisa 1 rubro-negro defendeu.

A oportunidade desperdiçada, porém, fez falta. Pouco tempo depois, Vágner Love entrou na área, trombou e ganhou do zagueiro Marlon e bateu para o gol, abrindo o placar. O tento deu mais tranquilidade para o Flamengo, mesmo assim o jogo seguiu franco, com as duas equipes chegando ao ataque.

O Náutico voltou a equilibrar as ações, mas então veio a falha de Ronaldo Alves, já no final do primeiro tempo. Na frente da área, o zagueiro tentou driblar Vágner Love, que roubou a bola dele e seguiu livre, saindo de cara com Gideão, que ainda conseguiu evitar o gol no primeiro lance, mas não no segundo.

Diante da desvantagem, o técnico Alexandre Gallo promoveu algumas substituições para dar mais velocidade ao seu setor ofensivo. Com a defesa mais organizada e mais atenta, os alvirrubros tentaram adiantar a marcação, cendendo alguns espaços aos adversários. Ainda assim, o Timbu conseguia resistir às investidas da equipe carioca e oferecia perigo nos contra-ataques.

Com essa proposta, o Náutico esteve muito próximo de diminuir a desvantagem. Aos 35, num erro semelhante ao de Ronaldo Alves, o zagueiro Welinton vacilou e acabou entregando a bola nos pés de Kim. O alvirrubro entrou cara a cara com Felipe, mas isolou, mandando a bola por cima da meta. O jogo seguiu aberto e com boas oportunidades para as duas equipes, mas o placar não sofreu alteração.


Flamengo
Felipe; Wellington Silva (Ibson), Marcos González, Welinton e Ramon; Víctor Cáceres, Luiz Antônio, Renato e Negueba (Bottinelli); Thomás (Liedson) e Vágner Love. Técnico: Dorival Júnior.

Náutico
Gideão; Patric, Marlon, Ronaldo Alves e Douglas Santos (Lúcio); Elicarlos, Souza, Cleverson (Kim) e Rhayner (Rico); Araújo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

Estádio: Raulino de Oliveira (Volta Redonda-RJ).
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (Asp Fifa-GO) e Marcelo Bertanha Barison (RS).
Gols: Vágner Love (2) (F).
Cartões amarelos: Wellington Silva, Negueba, Marcos González (F), Marlon, Rhayner e Souza (N).
Público: 9.308.