Náutico

Série A

Em duelo equilibrado, Timbu comprova força nos Aflitos e bate o Timão por 2 a 1

Com o triunfo, a equipe alvirrubra subiu para os 37 pontos na competição

postado em 06/10/2012 18:22 / atualizado em 06/10/2012 19:44

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A força que o Náutico tem nos Aflitos nesta Série A impressiona. Até em partidas equilibradas, a equipe consegue se impor. Foi assim contra o Corinthians. O placar suado de 2 a 1 sacramentou mais uma etapa importante no objetivo da equipe de afastar qualquer risco de rebaixamento. Com a força da torcida, o time conseguiu vencer dez dos 14 jogos que disputou em casa. Com mais um triunfo, o time alvirrubro passou para os 37 pontos.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A

O primeiro tempo de Náutico e Corinthians foi marcado pelo equilíbrio. Os dois times entraram em campo com um sistema de marcação bastante ajustado, o que impediu um maior volume de chances de gol. Ainda assim, o Timbu foi quem conseguiu arriscar mais. Tinha no meio-campo, mais uma vez, uma peça de desquilíbrio. Martinez conseguiu fazer a transição da defesa para o ataque com propriedade.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Foi justamente o camisa 7 que fabricou as primeiras oportunidades para abrir o placar. Com a dificuldade do Timbu em entrar na área adversária com a bola dominada, ele arriscou dois chutes seguidos da meia-lua aos 13 minutos. A essa altura, o Timbu já passou a ocupar mais o campo de ataque enquanto o rival apresentava dificuldades em trocar passes. Assim, os comandados de Tite passaram a investir na bola parada e no chute de longa distância. Conseguiram uma oportunidade com a cabeça de Paulinho e outra com a perna esquerda de Douglas.

Mas era o Náutico que estava mais perto gol e, aos 31 minutos, fez os Aflitos ferver. Jean Rolt lançou para Kieza. O camisa 9 invadiu a área, deu dois cortes desconcertantes em Fábio Santos e chutou rasteiro para abrir o placar. Depois do tento, o Timbu passou a ser ainda mais arisco apostando na jogo veloz ainda que Rhayner estivesse apagado. No final da etapa, contudo, veio um castigo após falha da defesa. O corte errado sobrou para Guerrero, que chutou de "bico" e empatou o jogo aos 44 minutos. Dose de injustiça.

No segundo tempo, o jogo voltou mais aberto e com o Corinthians melhor. A equipe alvinegra adiantou a marcação e complicou o toque de bola do Náutico no meio-campo. Não havia espaço. Em compensação, cedia os contra-ataques ao Timbu. Mas, com Rhayner e Araújo com atuações fracas, o grande trunfo do Náutico custou para funcionar.

Com isso, Rogério foi acionado na equipe e conseguiu produzir uma clara chance de gol quando o Timbu era pressionado. Ele deu um bom passe para Kieza. O atacante se esforçou para dividir com Cássio e levou a melhor. A bola se encaminhava para a meta quando Wallace salvou em cima da linha. Na segunda chance que teve para incendiar a partida, Rogério contou com a sorte. Aos 37 minutos, ele chutou cruzado, a bola desviou em Ralf e decretou a vitória suada.

Ficha do jogo

Náutico 2

Felipe; Patric, Alemão (Alison), Jean Rolt e Douglas; Elicarlos, Souza e Martinez; Rhayner (Lúcio), Kieza e Araújo (Rogério). Técnico: Alexandre Gallo

Corinthians
1
Cássio; Alessandro, Wallace (Geovani), Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Edenilson) e Douglas (Ramirez); Martinez eGuerrero. Técnico: Tite

Local: Aflitos
Gols: Kieza (aos 31 min do 1ºT), Guerrero (44 min do 1ºT) e Rogério (aos 37 min do 2ºT)
Cartões Amarelos: Paulinho, Douglas (C)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Assistentes: Fabrício da Silva (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (PR)
Público: 19.005 pessoas
Renda:
R$ 415.050,00