Náutico

Série A

Alvirrubros não avaliam empate com bons olhos

Náutico ficou no 0 a 0 com a Portuguesa neste domingo, no estádio dos Aflitos

postado em 21/10/2012 19:31 / atualizado em 21/10/2012 19:04

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Times que ocupavam postos mais altos da tabela como São Paulo e Atlético Mineiro vieram aos Aflitos e saíram de campo derrotados. Muitos outros, a exemplo do líder Fluminense, venceram em Eládio de Barros Carvalh. Porém, sofreram pressão do começo ao fim da partida. Fazemdo uma campanha mediana, a Portuguesa chegou como franca atiradora. Entretanto, impôs  dificuldades maiores do que todos esses clubes citados anteriormente. Praticamente não deixou o Alvirrubro jogar. Os comandados do técnico Alexandre Gallo se mostraram incomodados com o empate em 0 a 0. Exaltaram a Lusa, mas lamentaram o resultado. Para eles, foram dois pontos perdidos na competição.

O zagueiro Jean Rolt minimizou as falhas do Náutico, principalmente no setor de criação. Preferiu dar méritos à atuação da equipe paulista. “Fizemos um bom jogo, criamos oportunidades, mas a Portuguesa soube segurar o placar. Acredito que foi uma partida muito igual”, analisou.

O volante Martinez seguiu a mesma linha de raciocínio. Mas mostrou-se ciente dos problemas apresentados no setor de meio-campo. “A Portuguesa entrou fechada. A gente teve uma boa posse de bola, mas pecamos no último passe e isso acabou nos complicando”, falou o cabeça de área alvirrubro. “Vamos agora pensar nos Santos”, acrescentou, referindo-se ao duelo do Náutico da próxima quinta-feira, às  no estádio da Vila Belmiro.