Náutico

Série A

Souza esbanja sinceridade

Nas graças do torcedor e dos jornalistas, volante curte boa fase e confessa não estudar os adversários

postado em 10/11/2012 09:36 / atualizado em 10/11/2012 09:39

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/Esp.DP/D.A Press
O volante Souza sabe fazer a alegria dos repórteres que cobrem o Náutico na sala de imprensa. Toda coletiva do atleta é recheada de risos e brincadeiras. Ele costuma responder o que vem mesmo na cabeça. Em conversa com a imprensa, após o treino de ontem à tarde, nos Aflitos, o especialista em faltas alvirrubro foi questionado se costumava analisar vídeos dos goleiros adversários, para melhor escolher o tipo de cobrança de faltas – já que normalmente os goleiros costumam estudar os cobradores do time oponente. A resposta foi inusitada.

Aos risos, Souza fez uma revelação: “Eu não costumo ver nem os vídeos que Gallo passa para a gente, quanto mais o dos goleiros. Na falta, é bater e torcer para ser gol e pronto”, disse em gargalhada. Quando soube da brincadeira, Gallo também sorriu e descontraído afirmou: “De vez em quando eu pego uns que não fazem a lição. Deixa eu pegar esse rapaz”, retrucou em clima ameno.

Após fazer dois gols na última rodada contra o Internacional, certamente, Souza será ainda mais cobrado pela torcida alvirrubra para seguir mantendo a boa média. Para tanto, o atleta tem se preparado bem durante a semana. “Hoje (ontem) mesmo saí com as pernas doloridas de tanta falta que bati. Não será for por falta de treinos que vou errar faltas”, afirmou Souza, que contra o Flamengo completará 50 jogos com a camisa do Timbu.

Para o jogo de amanhã, Souza deverá ter a companhia de Martinez. O volante está liberado pelo departamento médico alvirrubro. O capitão alvirrubro foi vetado da última rodada em razão de uma lesão no posterior da coxa esquerda. Recuperado, participou normalmente de boa parte do treino de ontem. “O tratamento intensivo recuperou bem o atleta. Ele já realizou uma movimentação com o grupo e está liberado para domingo”, disse o médico alvirrubro Jorge Silva.

Marcos Assunção

Questionado se havia um atleta que o inspira nas cobranças de falta, Souza revelou que sempre admirou muito Roberto Carlos e Marcos Assunção. “Sempre via os dois cobrando, a forma que eles batiam. O Marcos, inclusive, tive oportunidade de jogar com ele no Palmeiras. Um dia ele me disse que tinha que começar a treinar, que eu tinha potencial. Esses dias, ele me ligou elogiando, dizendo que eu estava fazendo muitos gols de falta. Respondi: 'você foi me ensinar’… Aprendi”, contou.